Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Betão, campeão brasileiro pelo Corinthians, anuncia aposentadoria aos 38 anos

Ele deixa os gramados para assumir um cargo nas categorias de base do Avaí

Betão, campeão brasileiro pelo Corinthians, anuncia aposentadoria aos 38 anos
Notícias ao Minuto Brasil

18:48 - 04/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Aposentadoria

O zagueiro Betão, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira, aos 38 anos. Ele deixa os gramados para assumir um cargo nas categorias de base do Avaí, clube no qual atuava desde 2016 e onde é ídolo. A convite do presidente Júlio César Heerdt, ele seguirá como coordenador técnico das equipes sub-17 e sub-20.

"Fiz parte de muitas conquistas, muitos momentos históricos aqui no Avaí, sem dúvida que fica uma saudade grande, mas o sentimento é de dever cumprido. Fica um grande carinho pelo clube, pelo torcedor e fico feliz em poder deixar esse legado", disse Betão.

Com a transição para o trabalho de extra-campo, o agora coordenador técnico ressalta como o Avaí vem crescendo nos últimos anos e como ele pretende contribuir para essa caminhada de evolução. "Cheguei em uma situação bem diferente, o Avaí hoje é outra coisa. Tem outra estrutura de trabalho, condições muito melhores. O grau de profissionalismo e o cuidado para investir em melhoria dão a perspectiva de um grande futuro ao clube. Quero aproveitar a minha identificação para ajudar a construir desde o início esse DNA nos nossos jovens das categorias de base."

Revelado pelo Corinthians, Betão fez parte do histórico time da "era MSI", que contava com astros como Carlos Tevez, Roger Flores, Nilmar e Carlos Alberto e faturou o Brasileirão de 2005. Anteriormente, ele conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo time alvinegro. Ele também esteve presente no rebaixamento do clube para a segunda divisão, ocorrido dois anos depois.

O jogador passou pelo Santos antes de iniciar sua carreira na Europa, onde atuou durante sete temporadas pelo Dínamo de Kiev. Com o time ucraniano venceu dois campeonatos nacionais, uma Copa e uma Supercopa da Ucrânia. O brasileiro ainda defendeu as cores do modesto Évian, da França, antes do regresso ao Brasil, quando acertou com o Avaí, conquistando por duas vezes o Estadual.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório