Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortaleza recebe River Plate para manter sonho vivo na Copa Libertadores

Com três pontos, o Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo F, na frente apenas do Alianza Lima-PER

Fortaleza recebe River Plate para manter sonho vivo na Copa Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 05/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

O Fortaleza sabe que não pode mais tropeçar na Copa Libertadores se quiser manter vivo o sonho de chegar às oitavas de final. Nesta quinta-feira, o time recebe o River Plate-ARG, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 4ª rodada do Grupo F.

Depois de perder para Colo Colo-CHI (2 x 1) e River Plate-ARG (2 x 0), o Fortaleza venceu a primeira na história da Libertadores na última rodada, quando fez 2 a 1 sobre o Alianza Lima-PER, em casa. O resultado recolocou os comandados de Juan Pablo Vojvoda na briga pela classificação.

Com três pontos, o Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo F, na frente apenas do Alianza Lima-PER, que está zerado. Adversário desta quinta-feira, o River Plate-ARG tem 100% de aproveitamento nas primeiras três rodadas e é o líder isolado, seguido pelo Colo Colo-CHI, que tem seis.

E apoio não vai faltar para o Fortaleza desbancar um dos favoritos ao título da Libertadores. Até a última quarta-feira, mais de 47 mil pessoas já haviam garantido ingressos para a partida na Arena Castelão.

A boa notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda é que o Fortaleza tem força máxima para esse compromisso. Nenhum jogador está suspenso ou lesionado. A definição dos 11 titulares, porém, deve acontecer apenas momentos antes da bola rolar.

Em relação ao time que iniciou na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão, Vojvoda vai fazer mudanças. O zagueiro Tite e os meias Lucas Lima e Lucas Crispim devem aparecer nos lugares de Ceballos, Matheus Jussa e Juninho Capixaba, respectivamente.

"É um adversário muito bom, que vai exigir da gente, e a partir disso o planejamento nosso tem que ser com inteligência e maior confiança para a partida, que é muito importante para tudo o que queremos para o Fortaleza, jogadores, clube", disse Vojvoda, que na última quarta-feira completou um ano de Fortaleza.

O River Plate chega para a partida contra o Fortaleza com um aproveitamento de 74,5% na atual temporada, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, os comandados de Marcelo Gallardo golearam, no último final de semana, o Sarmiento Junin, por 7 a 0, pelo Campeonato Argentino.

Apesar da situação confortável, Gallardo não pensa em poupar e deve mandar a campo força máxima. A ideia é garantir a classificação antecipada na Libertadores e se preparar para o mata-mata do Campeonato Argentino. Já classificado, o time é o vice-líder do Grupo A, com 26 pontos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório