Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona e Getafe fazem jogo morno e empatam no Campeonato Espanhol

Com falta de criatividade, os dois times ficaram no empate em 0 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, no Coliseum Alfonso Perez, na cidade de Getafe.

Barcelona e Getafe fazem jogo morno e empatam no Campeonato Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

18:08 - 15/05/22 por Folhapress

Esporte Campeonato Espanhol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Getafe e Barcelona fizeram um jogo sem grandes lances na tarde deste domingo (15). Com falta de criatividade, os dois times ficaram no empate em 0 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, no Coliseum Alfonso Perez, na cidade de Getafe.


No primeiro tempo, os visitantes tiveram mais posse de bola e tentaram virar mais jogadas a partir de lançamentos, enquanto o Getafe aproveitava os poucos espaços, especialmente em chutes de Mathías Oliveira e Ünal, ambos defendidos por Ter Stegen.


O jogo esfriou mais na segunda etapa. Getafe e Barcelona criaram zero chances de perigo durante os primeiros 25 minutos do segundo tempo. O único momento de destaque foi a saída do atacante Memphis Depay, que caiu no gramado após sentir uma lesão. Aos 28, Ferrán Torres até cobrou uma falta, mas mandou na barreira.


Na reta final do segundo tempo, os dois times resolveram apenas administrar o placar, assim como toda a partida. Os jogadores do Barcelona passaram a tocar a bola de um lado para o outro, com total domínio, enquanto os adversários corriam atrás, mas sem pressionar a marcação.


O resultado foi suficiente para as duas equipes. Com o empate, o Barcelona garantiu a segunda posição no Campeonato Espanhol e também a vaga na Supercopa da Espanha. O Getafe não corre risco de rebaixamento e está na 15ª posição, com 39 pontos.


Na próxima rodada, o Getafe enfrenta o Elche, enquanto o Barcelona pega o Villarreal. As duas partidas acontecem no próximo domingo (22), às 13h30.

GETAFE
Soria; Djene, Cuenca, Mathias Olivera e Damián Suarez; Aleñá (Villar), Arambarri, Okay e Maksimovic (Florentino); Ünal (Óscar Rodríguez) e Mayoral (Sandro Ramírez). T.: Quique Sánchez Flores.

BARCELONA
Ter Stegen; Daniel Alves, Lenglet, Mingueza e Balde (Mármol); Busquets, Gavi e Riqui Puig; Depay (Luuk de Jong), Albameyang (Ansu Fati) e Ferran. T.: Xavi.

FICHA TÉCNICA
Getafe 0 x 0 Barcelona
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 15/05/2022
Local: Coliseum Alfonso Perez
Hora: 14h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Lenglet (BAR), Busquets (BAR), Mathías Oliveira (GET)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório