Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Monteiro, Wild e Laura Pigossi caem na estreia no quali de Roland Garros

Laura Pigossi foi derrotada pela alemã Nastasja Schunk por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3

Monteiro, Wild e Laura Pigossi caem na estreia no quali de Roland Garros
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 17/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Ténis

O Brasil contou com saldo negativo na rodada do qualifying de Roland Garros nesta terça-feira. Dos quatro tenistas que entraram em quadra, apenas Carolina Meligeni venceu. Thiago Monteiro, Thiago Wild e Laura Pigossi, medalhista de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, foram eliminados de forma precoce em Paris.

Carol obteve sua primeira vitória num torneio de Grand Slam. Até então, sua única partida neste nível havia sido no Aberto da Austrália deste ano, quando perdeu na rodada de abertura. Desta vez, ela assegurou lugar na segunda rodada ao vencer a jovem Victoria Jimenez Kasintseva, de Andorra, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Tem apenas 16 anos, mas foi número 1 do mundo no juvenil.

Atual 203º do mundo, a sobrinha de Fernando Meligeni vai encarar agora a experiente americana Christina McHale, ex-Top 30 do ranking da WTA. Com a vitória desta terça, o Brasil será representado somente pela família Meligeni na segunda rodada do quali. Na segunda, Felipe Meligeni, irmão de Carol, venceu seu jogo de estreia.

Os demais representantes nacionais no quali caíram nesta terça, incluindo o experiente Thiago Monteiro. Curiosamente, ele e Wild foram eliminados por rivais americanos. Monteiro chegou a desperdiçar um match point antes de ser batido, de virada, por 3/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (10/8), em um duelo de 3h03min de duração. Atual número 100 do mundo, o brasileiro não conseguiu a vaga direta na chave principal do Grand Slam francês e precisou disputar o quali, sem sucesso.

Thiago Wild, menos experiente, caiu diante de Bjorn Fratangelo também em três sets: 6/4, 4/6 e 6/2, em 2h18min de confronto. O brasileiro de 22 anos ocupa o 247º posto do ranking da ATP.

Em busca da vaga numa chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira, Laura Pigossi foi derrotada pela alemã Nastasja Schunk por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Apesar da derrota, a medalhista olímpica vem em grande fase na temporada, principalmente em jogos de simples.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório