Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Athletico-PR aposta em Felipão contra o Libertad para ressurgir na Libertadores

Felipão foi contratado para apagar o incêndio provocado pela demissão do técnico Fabio Carille após o desastroso revés que o time sofreu em La Paz

Athletico-PR aposta em Felipão contra o Libertad para ressurgir na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 18/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

A situação não é das mais animadoras. O time vem de uma goleada de 5 a 0 para o The Strongest, ocupa a lanterna do Grupo B com quatro pontos e precisa ter 100% de aproveitamento nas duas últimaS rodadas para manter vivo o sonho de classificar para as oitavas da Libertadores. Diante de tantas adversidades, o grande trunfo paranaense para passar pelo Libertad nesta quarta, às 19h, em Curitiba, vai estar na figura de Luiz Felipe Scolari.

Bicampeão da Libertadores com Grêmio e Palmeiras nos anos 90, Felipão foi contratado para apagar o incêndio provocado pela demissão do técnico Fabio Carille após o desastroso revés que o time sofreu em La Paz.

O treinador gaúcho, no entanto, sabe que precisa ajustar o time e também fazer contas. Lanterna com quatro pontos, e a três do líder Libertad, o Athletico pode dar adeus ao torneio em caso de nova derrota. Por outro lado, um triunfo diante da sua torcida iguala a equipe paranaense ao rival desta noite ampliando as chances de classificação. Assim, além da vitória, a comissão técnica vai precisar também fazer contas para ir calculando suas chances de classificação.

Acostumado ao universo das competições sul-americanas, Felipão vai ter um reforço importante, que é o retorno de Terans. A experiência do jogador uruguaio é um trunfo a mais do treinador para botar pressão no adversário.

As dúvidas ficam por conta de Matheus Fernandes e Vitinho. Os dois jogadores saíram machucados do confronto contra o Fluminense e seguem fazendo tratamento intensivo.

O treinador, que junta os cacos da derrota para o Fluminense no final de semana, conta com o apoio da torcida. "A torcida sempre foi fundamental, ainda mais em jogos na Arena", disse o técnico.

Já o Libertad joga com o regulamento embaixo do braço para tentar deixar Curitiba classificado. Embalado pela boa campanha no Campeonato Paraguaio, onde é líder isolado com 41 pontos, o time deve jogar mais recuado e explorar os contra-ataques com Cardozo e Melgarejo para buscar um triunfo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório