Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortaleza visita Alianza para se manter vivo na Libertadores e espantar crise

O time visita o Alianza Lima, a partir das 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru

Fortaleza visita Alianza para se manter vivo na Libertadores e espantar crise
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 18/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

O Fortaleza faz nesta quarta-feira uma das partidas mais importantes da temporada. Não podendo pensar em outro resultado que não seja a vitória, o time visita o Alianza Lima, a partir das 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, para se manter vivo na Copa Libertadores.

Essa é a penúltima rodada do Grupo F, na qual o Fortaleza está na terceira colocação, com quatro pontos. Ainda sem vencer, o Alianza Lima é o lanterna, com um empate apenas. A chave ainda tem o River Plate-ARG, com dez pontos, e o Colo Colo-CHI, com sete.

Se perder e o Colo Colo-CHI conseguir pelo menos um empate na quinta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Fortaleza vai precisar se contentar com uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que fica com o terceiro colocado de cada chave da Libertadores.

Mais do que manter vivo o sonho de avançar às oitavas de final da Libertadores, a vitória sobre o Alianza Lima diminuiria a pressão em cima de Juan Pablo Vojvoda e seus comandados. Ainda sem ganhar no Brasileirão, o Fortaleza amarga a lanterna, com apenas um ponto em cinco partidas.

"Estou confiante contra o Alianza Lima. O funcionamento do time é bom. Temos homens que jogam futebol e que estão preparados para seguir na Libertadores. Temos que corrigir o caminho do Brasileirão e o foco agora tem que estar na próxima partida", disse Juan Pablo Vojvoda.

Para o jogo, Vojvoda não vai poder contar com o goleiro Max Walef e o atacante Silvio Romero. O primeiro ainda se recupera de uma conjuntivite, enquanto o argentino foi expulso no empate com o River Plate e cumpre suspensão.

Diferentemente do Fortaleza, o Alianza Lima vive um bom momento na temporada e defende uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias e um empate. A última derrota foi, inclusive, para o time cearense, por 2 a 1, no dia 27 de abril, na Arena Castelão, pela Libertadores.

No Campeonato Peruano, o Alianza Lima faz uma campanha de recuperação e, com seis vitórias seguidas, está na sexta colocação, com 23 pontos, a cinco do líder Melgar, que tem um jogo a mais.

A principal esperança de gols do Alianza Lima é o experiente Hernan Barcos. Ex-Palmeiras e Cruzeiro, o atacante de 38 anos ainda não balançou as redes na Libertadores, mas tem seis gols na atual temporada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório