Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com hat-trick de Mbappé e gol 100 de Neymar, PSG goleia o Metz

Com a renovação até 2025 anunciada minutos antes de a bola rolar no Parque dos Príncipes, o atacante marcou três vezes no jogo que decretou a queda do adversário na 38ª e última rodada do Campeonato Francês.

Com hat-trick de Mbappé e gol 100 de Neymar, PSG goleia o Metz
Notícias ao Minuto Brasil

19:24 - 21/05/22 por Folhapress

Esporte Campeonato Francês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mbappé foi o nome do PSG na goleada por 5 a 0 sobre o Metz, neste sábado (21). Com a renovação até 2025 anunciada minutos antes de a bola rolar no Parque dos Príncipes, o atacante marcou três vezes no jogo que decretou a queda do adversário na 38ª e última rodada do Campeonato Francês.


Os outros gols da equipe também tiveram foram especiais. Neymar, que fez o terceiro, chegou ao seu centésimo gol pelo clube. Di María, que marcou o quinto, fez sua despedida e chorou muito, sendo aplaudido por seus colegas e pela torcida.


A partida teve um início bom dos visitantes, porém o PSG dominou completamente depois dos 15 minutos do primeiro tempo e não teve dificuldades para chegar a área adversária e balançar as redes. Já campeão, o clube terminou com 86 pontos. Após o embate, a festa pela conquista do 10º título do Campeonato Francês teve início.


Por outro lado, o Metz foi rebaixado com o revés. Com o empate do Saint-Étienne em 1 a 1 com o Nantes, o Metz foi para a 19ª colocação, com 31 pontos. Já o Saint-Étienne, que é o maior campeão francês ao lado do PSG, irá disputar o playoff contra o descenso.


MBAPPÉ FESTEJADO
Aplaudido na escalação, no anúncio da permanência e em campo, Mbappé teve uma grande atuação. Diante da frágil defesa adversária, aproveitou a parceira com Neymar e Messi, que esteve um pouco abaixo, para marcar três vezes.
Após a partida, o jogador ainda vai receber dois prêmios. Maior goleador e maior garçom da equipe, ele deve ganhar as premiações do ex-atacante Dominique Rocheteau e do ex-goleiro Bernard Lama, respectivamente.


DOIS SUSTOS
Aplaudido na escalação, no anúncio da permanência e em campo, Mbappé teve uma grande atuação. Diante da frágil defesa adversária, aproveitou a parceira com Neymar e Messi, que esteve um pouco abaixo, para marcar três vezes. Após a partida, o jogador ainda vai receber dois prêmios. Maior goleador e maior garçom da equipe, ele deve ganhar as premiações do ex-atacante Dominique Rocheteau e do ex-goleiro Bernard Lama, respectivamente.


MBAPPÉ COMEÇA O SHOW
O domínio do PSG começou aos 15 minutos e foi até o final da partida. Aproveitando da fragilidade do rival, o time da casa criou muitas chances e abriu o placar com Mbappé, aos 23. Ele recebeu lindo lançamento de Di María, limpou a marcação e mandou para o fundo da rede.


Quatro minutos mais tarde, ele recebeu passe de Messi e guardou seu segundo, também com o pé esquerdo. Nas costas da zaga, ele saiu cara a cara com o goleiro e deu um toque leve para o gol.


NEYMAR É 100
O dia era do francês, contudo o atacante brasileiro também alcançou uma grande marca no PSG. Ele tabelou com Di María, e recebeu quase na pequena área, apenas com o trabalho de mandar para o fundo da rede. Foi o centésimo gol do brasileiro pelo PSG.


"Muito contente por chegar nessa marca tão alta com o Paris. Estou muito feliz e espero continuar fazendo história no clube", disse o jogador no intervalo.


HAT-TRICK
Já estava fácil para Mbappé, mas a zaga do Metz ainda vacilou para ajudar. Com a bola, ele cortou para o pé direito e mandou para o gol vazio, anotando seu terceiro gol aos 4 da etapa final.


METZ COM UM A MENOS
A missão dos visitantes ficou ainda mais complicada aos 13 minutos do segundo tempo. Traoré recebeu o segundo amarelo por uma entrada dura em Neymar e deixou o Metz com apenas 10 em campo.


DI MARÍA SAI EM ALTA
Ao contrário de Mbappé, o meia argentino fez hoje sua última partida pelo PSG. Com liberdade para municiar os atacantes, o argentino fez um grande jogo e foi premiado marcando o quinto gol do clube. Em linda jogada de Mbappé, a bola ficou com Messi, que bateu de voleio e acertou a trave. Di María ficou com o rebote, driblou a defesa e deixou o seu, aos 20 do segundo tempo.


O jogador não segurou a emoção e chorou depois de balançar a rede. Ele sai em alta com a torcida, que levou faixas exaltando seu respeito ao clube, e o aplaudiu demais quando foi substituído, aos 29 da segunda etapa, para a entrada de Herrera. Todos os jogadores também foram cumprimentar o jogador - que é o maior garçom da história do time, com 118 assistências - antes de ele deixar o campo.


MESSI PARA NA TRAVE DE NOVO
A finalização antes do gol de Di María foi a 12ª bola na trave de Messi na temporada. O jogador lidera o quesito inusitado entre as principais ligas da Europa. Mas esta não foi a única bola na trave do PSG. Antes dele, aos 16 minutos do segundo tempo, Mbappé também havia parado no poste em jogada trabalhada com Neymar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório