Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

River Plate goleia Alianza Lima por 8 a 1 com seis gols de Julián Álvarez

O placar histórico foi construído com atuação individual das mais marcantes: Julián Álvarez balançou as redes seis vezes

River Plate goleia Alianza Lima por 8 a 1 com seis gols de Julián Álvarez
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 26/05/22 por Estadao Conteudo

Esporte Argentina

O River Plate encerrou a primeira fase da Libertadores com uma expressiva goleada por 8 a 1 sobre o Alianza Lima, em partida disputada nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez. O placar histórico foi construído com atuação individual das mais marcantes: Julián Álvarez balançou as redes seis vezes.

O feito do argentino é raro. Ele é apenas o segundo jogador na história da Libertadores a marcar seis gols em uma mesma partida. Até então, o também Juan Carlos Sanchez era o único que ostentava tal marca. Em 1985, anotou seis vezes pelo Blooming em goleada por 8 a 0 sobre o Deportivo Italia, também durante a fase de grupos.

Álvarez, responsável por igualar a marca, é uma das grandes sensações do futebol argentino e já está vendido ao Manchester City, clube ao qual se apresenta nas próximas semanas para a temporada 2022/2023. Por isso, o River Plate já não contará mais com ele no mata-mata da Libertadores.

Com a vitória histórica desta noite, o time argentino garantiu a segunda melhor campanha geral do torneio continental, com 16 pontos dentro do Grupo F. A pontuação é a mesma do Flamengo no Grupo H, mas o River tem vantagem no saldo de gols. O dono da melhor campanha é o Palmeiras, com 18 pontos no Grupo A e 100% de aproveitamento.

Além de Álvarez, apenas Santiago Simón e Elías Gómez marcaram na goleada. O único gol do Alianza lima saiu nos minutos finais, em uma cobrança de pênalti de Pablo Lavanderia.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório