Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FIA mantém resultado após Ferrari protestar contra Verstappen e Pérez

O resultado da corrida deste domingo ainda amplia a vantagem do holandês sobre Leclerc na liderança do Mundial de Pilotos.

FIA mantém resultado após Ferrari protestar contra Verstappen e Pérez
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 30/05/22 por Folhapress

Esporte GP-MÔNACO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após protesto da Ferrari contra os dois pilotos da Red Bull, o holandês Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez, no GP de Mônaco da Fórmula 1, a FIA decidiu manter o resultado de pista, com vitória de Pérez.

A alegação da Ferrari era de que tanto o atual campeão mundial quanto o vencedor da prova deste domingo (29) cruzaram a linha amarela na saída dos boxes.

Na volta 22, Verstappen voltou em terceiro e manteve Charles Leclerc, da Ferrari, em quarto. A Ferrari alega que o holandês cruzou a linha, enquanto a Red Bull defende que ele ficou dentro do limite.

Os dois terminaram a corrida nas mesmas posições que já estavam no momento da polêmica. Ainda durante a prova, a FIA resolveu não investigar o incidente. A Ferrari também diz que Pérez fez o mesmo.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou que a equipe austríaca não viu infração. "Nós nos contentamos com todas as imagens que vimos", afirmou.

Segundo documento publicado pela FIA, no caso do Pérez, a entidade não viu indícios de que ele tenha cruzado a linha. Já no de Verstappen, a decisão diz que "as notas de corrida não podem ter hierarquia maior que o regulamento, e que o piloto precisaria cruzar completamente a linha para ser punido" e isso não aconteceu, já que foram apenas dois pneus.

O resultado da corrida deste domingo ainda amplia a vantagem do holandês sobre Leclerc na liderança do Mundial de Pilotos. O piloto da Red Bull soma 125 pontos, contra 116 do monegasco. Pérez vem em terceiro, com 110 pontos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório