Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortaleza tenta quebrar tabu contra o Ceará para garantir primeira vitória no Brasileiro

O Fortaleza é o único time na Série A que ainda não obteve uma vitória no campeonato

Fortaleza tenta quebrar tabu contra o Ceará para garantir primeira vitória no Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 31/05/22 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O empate com o Juventude, no sábado (28), frustrou os planos de reação do Fortaleza, que continua na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em 21 possíveis. Agora, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda se prepara para receber o Ceará, nesta quarta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), em clássico atrasado pela terceira rodada, na Arena Castelão.

O Fortaleza é o único time na Série A que ainda não obteve uma vitória no campeonato -até mesmo na Série B e Série C, cada time da tabela venceu pelo menos uma partida. Um triunfo nesta quarta-feira é essencial para que o clube comece a se afastar da zona de rebaixamento.

Para isso, o elenco tricolor precisa superar um tabu de quatro jogos contra o Ceará pela Série A. O Fortaleza venceu o adversário alvinegro pela última vez na elite do Brasileiro em 2019, pela 32º rodada.

O Ceará também defende invencibilidade garantida nos últimos três encontros -dois pelo Campeonato Brasileiro de 2021, em que saiu triunfante, e um na Copa do Nordeste deste ano, em jogo empatado por 1 a 1. O clube alvinegro busca manter a sequência para escapar do Z-4.

Vindo de empate contra o São Paulo, o time comandado por Dorival Junior ocupa a 19º posição, com seis pontos, sem vencer uma partida no Brasileiro desde a primeira rodada, quando bateu o Palmeiras por 3 a 2. Desde então, o clube somou três derrotas e três empates.

Para a partida desta quarta-feira, o Ceará terá o retorno do volante Richard Coelho e do atacante Erick, que voltam de suspensão. Em contrapartida, o time não poderá contar com o lateral Bruno Pacheco, o atacante Mendoza, o meio-campista Geovane e o próprio técnico Dorival Junior, todos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. O volante Rodrigo Lindoso, que sentiu desconforto na posterior da coxa esquerda, e o meia Vina, que reclamou de dores panturrilha esquerda, passam por reavaliação médica, e também são dúvidas para a disputa.

Com isso, uma provável escalação do Ceará tem: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Lucas Ribeiro, Lima (Erick), Wescley (Richard Coelho) e Richardson; Cléber e Iury Castillo.

O Fortaleza, por sua vez, não poderá contar com o lateral-direito Tinga, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Juventude. Em compensação, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do zagueiro Tinga, que se recuperava de procedimento odontológico. Uma provável escalação do time tricolor tem: Marcelo Boeck, Tinga, Ceballos e Benevenuto, Hércules (Zé Welison), Felipe, Yago Pikachu, Crispim e Lucas Lima; Silvio Romero e Moisés.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1º)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório