Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Copa do Brasil terá clássicos paulistas e Flamengo x Atlético-MG

O sorteio realizado pela CBF na tarde desta terça-feira (7) estabeleceu quatro confrontos

Copa do Brasil terá clássicos paulistas e Flamengo x Atlético-MG
Notícias ao Minuto Brasil

22:36 - 07/06/22 por Folhapress

Esporte Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As oitavas de final da Copa do Brasil serão um prato cheio para quem gosta de clássicos. O sorteio realizado pela CBF na tarde desta terça-feira (7) estabeleceu quatro confrontos do tipo, sendo dois paulistas: Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras. Também tem duelo entre os dois últimos campeões brasileiros: Flamengo x Atlético-MG.

O sorteio chamou a atenção justamente pelo número de clássicos: metade dos confrontos opõe rivais. Não havia divisão de potes, de modo todos os 16 classificados poderiam se enfrentar. O primeiro duelo sorteado foi o de Corinthians e Santos, seguido já por São Paulo x Palmeiras e pouco depois por Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará. Tantos clássicos que o ex-atacante Bebeto, um dos responsáveis pelas bolinhas, não conseguia conter o riso. "Estou até preocupado", brincou.

Havia a chance de ainda mais clássicos nos últimos três confrontos, afinal restavam três mineiros e três cariocas no pote, mas desta vez as bolinhas definiram confrontos entre times de estados diferentes: Fluminense x Cruzeiro, América-MG x Botafogo e Flamengo x Atlético-MG.

A tendência é que os jogos de ida sejam em duas semanas, em 22 e 23 de junho, e os classificados para as quartas de final serão definidos três semanas depois, em 13 e 14 de julho. A ordem do mando de campo também foi definida em sorteio. A competição não tem mais o critério de gols fora de casa. Ainda não há chaveamento da Copa do Brasil, portanto haverá novo sorteio entre os oito times que se classificarem.

VEJA OS CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL

Fluminense x Cruzeiro*
Atlético-MG x Flamengo*
Corinthians x Santos*
São Paulo x Palmeiras*
Bahia x Athletico-PR*
Atlético-GO x Goiás*
Fortaleza x Ceará*
América-MG x Botafogo*

*Times que fazem o segundo jogo em casa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório