Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sport e Grêmio empatam sem gols na briga por vaga no G4 da Série B

A partida na Arena de Pernambuco foi um confronto direto por lugar no topo da tabela, mas teve resultado óbvio

Sport e Grêmio empatam sem gols na briga por vaga no G4 da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 14/06/22 por Folhapress

Esporte Duelo

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Sport e Grêmio empataram, nesta segunda-feira (13), sem gols, o jogo que encerrou a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena de Pernambuco foi um confronto direto por lugar no topo da tabela, mas teve resultado óbvio. As duas equipes aparecem entre os piores ataques da competição e, ao mesmo, possuem poucos gols sofridos. Nos acréscimos, Kannemann foi expulso pelo segundo amarelo.

No primeiro tempo, o Sport assustou com chutes de fora da área. Após o intervalo, foi o Grêmio quem chegou mais perto de balançar as redes. Mas faltou pontaria a Elias Manoel.

O resultado de 0 a 0 faz o Sport chegar a 19 pontos e o Grêmio acumula 18. O time de Recife segue em quarto lugar e a equipe de Porto Alegre continua em quinto.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Sampaio Corrêa, no sábado (18), às 11h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Sport joga o clássico diante do Náutico, fora de casa.

A escalação gremista teve uma grande surpresa. Roger Machado sacou Bitello da equipe e com isso, o camisa 39 ficou fora do time pela primeira vez na Série B. Destaque na conquista do Campeonato Gaúcho, o volante chegou a ser peça-chave da equipe em 2022. Recentemente, porém, passou a ser substituído com frequência até ficar no banco agora.

O início do jogo foi de dificuldade para o Sport, que sofreu a partir da pressão gremista ao portador da bola. Tanto que o time da casa cedeu a posse em erros de passe. Mas ao longo do primeiro tempo, a equipe se encontrou e passou a pressionar. Com direito a chutes de fora da área.

Foram nove conclusões do time gaúcho no primeiro tempo, mas a maioria de longe e sem precisão. Após um início promissor, o Grêmio passou a investir demais pelos lados e encontrou dificuldade por dentro. Seja para se defender como para criar.

O Sport cobrou escanteio com jogada ensaiada, mas Giovane chutou para fora. O Grêmio teve contra-ataque precioso com Elias, porém não conseguiu marcar. Os lances emolduram uma etapa final onde as oportunidades surgiram mais. Adiantou quase nada, pois o placar seguiu fechado.

SPORT

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alan), Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Giovanni (Thiago Lopes); Kayke (Javier Parraguez). T.: Gilmar Dal Pozzo

GRÊMIO

Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson (J. Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias Manoel), Gabriel Teixeira (Campaz) e Elkeson (Ricardinho). T.: Roger Machado

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Giovanne, Jaderson, Ezequiel (SPO); Janderson, Gabriel Teixeira, Elias Manoel, Kannemann (GRE)
Cartões vermelhos: Kannemann (GRE)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório