Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com reforços, Santos encara Juventude para tentar 1ª vitória fora no Brasileirão

O Santos busca de sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão

Com reforços, Santos encara Juventude para tentar 1ª vitória fora no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

10:24 - 14/06/22 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

Rotina ao longo de 2021, a dificuldade do Santos em buscar pontos longe da Vila Belmiro segue viva na temporada atual. Ainda em busca de sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o time paulista tem nova chance nesta terça-feira, às 21h30, ao visitar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da 12ª rodada.

A viagem ao Sul do País é oportunidade também para a equipe melhorar seu rendimento longe de casa na temporada. Apenas três dos 11 triunfos do Santos foram conquistados fora da Vila em 2022, no qual o Santos acumula 33 partidas. Estas vitórias vieram em torneios diferentes: Paulistão, Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, o time paulista só brilha na Vila. Como mandante, não consegue repetir as boas atuações em outros estádios, como aconteceu no empate sem gols com o Ceará na Arena Barueri, no fim de maio, mesmo quando atuava com um a mais durante a maior parte do segundo tempo.

Os empates, por sinal, se tornaram outra preocupação da torcida. Já são 13 na temporada e três consecutivos no Brasileirão. Somente São Paulo e Internacional empataram mais vezes que o Santos no campeonato: 6 a 5. Com estas dificuldades, o time viajou para Caxias do Sul de olho na tabela do Brasileirão.

No meio da tabela, com 14 pontos, o time da Vila pode terminar a rodada perto da zona de rebaixamento em caso de novo tropeço. Até times dentro da zona de degola podem vir a superar o Santos na classificação neste meio de semana.

Sem vencer há seis jogos, o time comandado pelo técnico Fabián Bustos tem a seu favor dois retornos ao time. O atacante Marcos Leonardo volta ao grupo após defender a seleção brasileira sub-20 e o meia Jhojan Julio está recuperado de um desconforto muscular na coxa direita.

Por outro lado, Bustos terá quatro baixas, incluindo o lateral-esquerdo Lucas Pires, um dos destaques do time na temporada. Ele foi expulso no empate com o Atlético-MG, no fim de semana. Outros desfalques serão o zagueiro Kaiky, que foi titular nos amistosos da seleção sub-20; o lateral-direito Madson, com dores na coxa esquerda; e o atacante Léo Baptistão, com lesão muscular na coxa esquerda.

Sem seus laterais titulares, Bustos terá Auro e Felipe Jonatan entre os 11. A dupla de zaga será formada por Maicon e Eduardo Bauermann e o ataque terá Bryan Angulo, Marcos Leonardo e Lucas Braga, com chances de Jhojan Julio aparecer entre os titulares.

JUVENTUDE

Vindo de duas derrotas seguidas, o time gaúcho quer ao menos terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Para tanto, o penúltimo colocado, com apenas 10 pontos, precisa alcançar sua terceira vitória neste Brasileirão.

O Juventude se agarra aos números neste momento pouco favorável no campeonato. Nos últimos quatro jogos contra o Santos no Alfredo Jaconi, venceu três e perdeu apenas um. Uma destas vitórias foi conquistada no ano passado, por 3 a 0 - na Vila, as duas equipes empataram sem gols.

Apesar de o campeonato ainda estar na parte inicial, a direção do Juventude já demonstra preocupação com a situação. "A pontuação não é essa que foi projetada por nós", disse o executivo de futebol Marcelo Barbarotti, após a derrota para o Corinthians, no sábado. Ele reforçou o apoio ao técnico Eduardo Baptista. "Nós temos falado muito sobre a avaliação do trabalho e não temos esse tipo de discussão, não está sobre a mesa hoje."

Com o suporte da direção, Baptista tem apenas um desfalque para o jogo desta terça. O volante Jean Irmer, titular nas últimas cinco partidas, levou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão. A opção natural é o também volante Darlan. Mas o treinador pode arriscar uma formação mais ofensiva, colocando mais um atacante no time, se optar por Capixaba, Paulinho Moccelin ou Vitor Gabriel.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório