Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ronaldo reserva mais tempo para dedicar ao Cruzeiro perto de nova janela

O Fenômeno passará cerca de 20 dias no país e o seu primeiro compromisso com o Cruzeiro será na quinta-feira (16)

Ronaldo reserva mais tempo para dedicar ao Cruzeiro perto de nova janela
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 14/06/22 por Folhapress

Esporte Futebol

BELO HORIZONTE, MG (UOL-FOLHAPRESS) - Dividido entre Brasil e Espanha, Ronaldo Nazário se prepara para uma temporada um pouco maior no Brasil, desde que assumiu a gestão do Cruzeiro. O Fenômeno passará cerca de 20 dias no país e o seu primeiro compromisso com o Cruzeiro será na quinta-feira (16), diante da Ponte Preta, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada da competição da Série B.

Ronaldo já está no Brasil. O Fenômeno desembarcou em São Paulo, nesta segunda (13), onde possui residência e a tendência é de que se divida entre a capital mineira, para os compromissos com o Cruzeiro, e a capital paulista, para ficar próximo dos filhos, como ressaltou em live, no último fim de semana.

"Vou ficar de 15 a 20 dias no Brasil para acompanhar bem de perto o Cruzeiro, perto também dos meus filhos. Depois eu volto para a Espanha para ficar um mês e meio de férias com minha família", explicou.

A presença de Ronaldo coincidirá com as movimentações de mercado que tendem a acontecer neste mês, já que a janela de transferências nacionais será reaberta em 18 de julho. Para a disputa da Série B, o Cruzeiro anunciou oito reforços em abril sob a chancela de Ronaldo, já como dono de 90% da SAF: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Neto Moura, o meia Leo Pais e os atacantes Rafa Silva, Luvannor, Jajá e Rodolfo.

Todos os jogadores contratados pelo Cruzeiro desde a gestão de Ronaldo vieram para o clube sem custos, o que caminha para ocorrer novamente agora na próxima janela. A chegada de reforços não é descartada pela diretoria, mas nenhum grande investimento deve ser feito, seguindo a máxima da gestão de reestruturar o clube financeiramente.

Para o jogo contra a Ponte Preta, que contará com a presença de Ronaldo, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Durante o período em que o dirigente estará em território brasileiro, o Cruzeiro terá ainda o compromisso pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã, em 26 de junho, pelo jogo de ida das oitavas de final. No entanto, a presença do Fenômeno no Rio de Janeiro não está garantida, já que a sua presença ainda não consta na agenda com o clube.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório