Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians não terá Maycon diante do Athletico-PR

O duelo acontecerá às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (15)

Corinthians não terá Maycon diante do Athletico-PR
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 14/06/22 por Folhapress

Esporte Duelo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Maycon virou desfalque no Corinthians de Vítor Pereira. Nesta terça-feira (14), o clube informou que o meio-campista tem uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita e, portanto, está fora do jogo desta quarta (15), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube alvinegro também comunicou que não mais divulga a lista de atletas relacionados para os compromissos da equipe na temporada por "motivos estratégicos".

Peça-chave no meio de campo do Corinthians, o volante Maycon não tem um prazo definido para retornar aos gramados. No entanto, como sua lesão é grau 3, a tendência é de que seja ausência por mais ou menos um mês -o que o deixaria fora dos dois jogos contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e também dos confrontos diante do Boca Juniors pelo mata-mata da Copa Libertadores.

O clube do Parque São Jorge, através do boletim de treinamento divulgado no aplicativo Universo SCCP, explicou que a ausência de Maycon não se dá apenas no jogo desta quarta e sim para outras partidas, porém sem deixar claro o prazo de recuperação e sem entrar em detalhes sobre a situação do atleta na sequência da temporada.

O Corinthians também informou que os atletas trabalharam nesta terça no CT Joaquim Grava e fizeram um trabalho tático e também exercícios de bola parada -o que é rotineiro nos dias que antecedem as partidas. O departamento de comunicação, no entanto, não atualizou as situações de Fagner, João Victor e Júnior Moraes -desfalques contra o Juventude, no último sábado. O trio não aparece nas imagens divulgadas pelo clube.

Por fim, o clube alvinegro não mais fornecerá a lista dos atletas relacionados para as partidas. O entendimento interno é de que a informação pode ajudar os adversários a esboçarem uma possível formação utilizada pelo técnico Vítor Pereira.

"Decisão estratégica em comum com a comissão técnica, direção de futebol e comunicação para evitar ao máximo que o adversário conheça o Corinthians antes do jogo", diz o clube.

O elenco do Corinthians já embarcou para Curitiba. O clube é o vice-líder da competição nacional com 21 pontos, apenas um atrás do rival Palmeiras. Já o Athletico-PR é o quinto colocado, com 17 pontos.

Nesta quarta, um provável Corinthians tem: Cássio; Rafael Ramos, Robson (Gil), Raul Gustavo, Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Roni (Renato Augusto), Adson (Mosquito), Willian (Mantuan) e Róger Guedes.Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta (15)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Rede Globo e canal da Twitch do Casimiro

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório