Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Segundo no grid, Alonso promete atacar Verstappen no GP do Canadá de Fórmula 1

A corrida acontece neste domingo, às 15h.

Segundo no grid, Alonso promete atacar Verstappen no GP do Canadá de Fórmula 1
Notícias ao Minuto Brasil

11:42 - 19/06/22 por Estadao Conteudo

Esporte Fórmula 1

Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, voltou aos holofotes neste sábado ao assegurar um lugar na primeira fila do GP do Canadá. O piloto espanhol vai largar ao lado de Max Verstappen, que garantiu a pole position pela Red Bull. A corrida acontece neste domingo, às 15h.

Enquanto o holandês confirmou o seu favoritismo conquistando o posto de honra no grid, o feito de Alonso ganha importância pela superação, já que a Alpine, equipe francesa, ainda tenta achar uma estabilidade para brigar com as grandes escuderias da Fórmula 1.

Dono de um temperamento intempestivo no circuito Gilles Villeneuve, Alonso já traçou a sua estratégia de corrida. "Acho que vamos atacar Max na primeira curva", afirmou o piloto.

No entanto, ao ser questionado se espera uma vitória na corrida deste domingo, quando a previsão do tempo indica ausência de chuva, o piloto deu a entender que já se dá por satisfeito se conseguir chegar entre os cinco primeiros colocados.

Bastante festejado pelo público em Montreal, Alonso comemorou muito o resultado e a evolução apresentada no final de semana. "A sensação é ótima. Foi um final de semana incrível. Eu estava muito confortável dirigindo esse carro e os fãs me ajudaram a dar um empurrão extra."

Apesar de ter sido a grande surpresa do grid, Alonso sabe que o favoritismo de Verstappen é gigantesco. O holandês da Red Bull, que vem de vitória no Azerbaijão, lideram o Mundial de pilotos com 150 pontos, seguido por seu companheiro de escuderia Sérgio Perez, que tem 129. Alonso aparecem em 16º lugar com 16 pontos no Mundial de pilotos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório