Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Astro do basquete universitário dos EUA é assassinado aos 21 anos

Lee, que foi alvejado na região do peito, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos pouco depois.

Astro do basquete universitário dos EUA é assassinado aos 21 anos
Notícias ao Minuto Brasil

10:34 - 21/06/22 por Folhapress

Esporte EUA-MORTE

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O jovem Darius Lee, que vinha se destacando no basquete universitário dos EUA, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (20) em Nova York. Ele tinha apenas 21 anos.

De acordo com Houston Baptist, time do atleta, o assassinato aconteceu em meio a um encontro ocorrido no bairro de Harlem, um dos mais conhecidos da cidade de Manhattan.

A equipe não deu mais detalhes sobre a tragédia, mas a ESPN informou que Lee e outras oito pessoas (seis homens e duas mulheres) que também foram atingidas pelos tiros estavam em uma trilha na região da FDR Drive.

O autor do crime ainda é procurado pela polícia e as investigações seguem em andamento -ninguém acabou preso até o momento e uma arma foi apreendida.

Lee, que foi alvejado na região do peito, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos pouco depois.

"Estamos em choque e não podemos entender essa notícia. Meu coração se parte por sua mãe, por sua irmã, por toda a sua família e por nosso time de basquete. A única coisa que nos conforta agora é saber onde está Darius: ele está nos braços de Jesus. Sabemos disso como um fato. E nós o veremos novamente algum dia", lamentou James Sears Bryant, técnico do jovem jogador, em comunicado.

Darius Lee se formaria em dezembro em gestão esportiva e, recentemente, foi nomeado o atleta do ano na equipe sediada no Texas. Antes do Houston, ele jogou em uma equipe de Sullivan, condado de Nova York.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório