Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Many Pacquiao pode competir nos Jogos Olímpicos? Entenda!

A iniciativa de liberar atletas profissionais tem o objetivo de atrair mais atenção ao boxe olímpico e foi impulsionada pela Agenda 2020 do Comitê Olímpico Internacional

Many Pacquiao pode competir nos Jogos Olímpicos? Entenda!
Notícias ao Minuto Brasil

05:48 - 26/02/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Profissionais

A Associação Internacional de Boxe estuda uma mudança radical, que pode valer já nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. A entidade quer liberar atletas profissionais da categoria para buscarem uma vaga no evento, o que, hoje, é proibido.

Caso a medida seja aprovada, nomes como Wladimir Klitschko, peso-pesado ucraniano, e Manny Pacquiao, filipino campeão por oito categorias de pesos diferentes, podem entrar na disputa.

Segundo a entidade, a iniciativa tem o objetivo de atrair mais atenção ao boxe olímpico e foi impulsionada pela Agenda 2020 do Comitê Olímpico Internacional. O documento, citado recentemente por tratar de formas de baratear e melhorar candidaturas olímpicas, recomenda a presença dos "melhores atletas" de uma modalidade nos Jogos.

Não é a primeira tentativa da Aiba para aproximar amadores e profissionais. A palavra "amador" do título mundial dado pela entidade já foi retirado e criaram competições em que os atletas podem receber dinheiro para lutar.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório