Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Invicto na Série B, Vasco recebe Operário e quer encostar no líder Cruzeiro

O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19 horas, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.

Invicto na Série B, Vasco recebe Operário e quer encostar no líder Cruzeiro
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 24/06/22 por Estadao Conteudo

Esporte Vasco da Gama

Embalado por três vitórias seguidas e ainda invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco tem a chance de encostar no líder Cruzeiro nesta sexta-feira. O adversário é o Operário, em jogo marcado para as 19 horas, no Estádio São Januário, e válido pela 14ª rodada.

A sequência positiva colocou o Vasco na vice-liderança da Série B, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. Por outro lado, o Operário ainda tenta se encontrar no campeonato. Sem embalar, tem 16 pontos e está no meio da tabela de classificação, almejando o G4, mas também se preocupando com a degola.

Depois de estrear no comando na vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, Maurício Souza vai ter o primeiro encontro com o torcedor cruzmaltino. A expectativa é que São Januário esteja mais uma vez lotado. O time tem a segunda melhor média de público da Série B, com 22.349 pessoas por partida.

Conhecendo aos poucos o elenco, Maurício Souza vai manter a base do jogo contra o Londrina, fazendo apenas duas alterações. Na lateral direita, Weverton será o substituto de Gabriel Dias, vetado por causa de uma inflamação no joelho direito. No ataque, Raniel volta a receber uma oportunidade entre os titulares depois de fazer o gol da vitória na última rodada e Getúlio fica como opção no banco de reservas.

"Acho que o Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé (Zé Ricardo foi para o Japão). O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Maurício está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Ele tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele", disse o goleiro Thiago Rodrigues.

Em busca da reabilitação depois de dois jogos sem vitória, o Londrina tem uma baixa importante. O experiente goleiro Vanderlei não pode jogar por questão contratual, já que ainda pertence ao Vasco. O meia Fernando Neto, lesionado, e o atacante Felipe Garcia, suspenso, são outros desfalques. Por outro lado, o zagueiro Thales e o meia Javier Reina estão de volta.

"A gente sabe que é um gigante do futebol brasileiro, que está enchendo o estádio, a torcida está apoiando o time, comprou a ideia. A gente sabe que é outro jogo difícil, mas estamos preparados para fazermos um grande jogo lá. É o único time invicto, não perdeu ainda, então é um ponto a mais para a gente entrar mais ligado ainda, mas temos tudo para ir lá e fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo", disse o lateral-direito Arnaldo.

OUTRO JOGO

Londrina e Guarani se enfrentam, também neta sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina (PR), também às 19 horas. Se trata de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O Londrina, que foi derrotado pelo Vasco da Gama na última rodada, está no meio da tabela, com 15 pontos, mas a vantagem sobre o Guarani, que se encontra na zona de rebaixamento, é de apenas dois.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório