Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro recebe Vila Nova no mineirão em duelo de líder x lanterna da Série B

A partir das 21h30, o líder do campeonato recebe o lanterna Vila Nova, na abertura da 16ª rodada.

Cruzeiro recebe Vila Nova no mineirão em duelo de líder x lanterna da Série B
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 01/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte Série B

Ainda sem perder pontos como mandante na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tem a oportunidade de fazer mais uma nova vítima no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira. A partir das 21h30, o líder do campeonato recebe o lanterna Vila Nova, na abertura da 16ª rodada.

Com 100% de aproveitamento nos sete jogos que fez no Mineirão, o Cruzeiro lidera a Série B com 34 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Vasco, que tem 30. No outro extremo da tabela, o Vila Nova tem 12 pontos e amarga um jejum de dez partidas sem vitória.

Dono da melhor média de público da Série B, com 32.609 pessoas por partida, o Cruzeiro vai contar novamente com o apoio vindo das arquibancadas. Mais de 15 mil sócios-torcedores confirmaram presença no jogo. As vendas de ingressos para a torcida comum só começou na noite desta quinta-feira.

Muitos torcedores celestes já contam com os três pontos do jogo desta sexta-feira, mas o técnico Paulo Pezzolano tenta evitar que o clima de euforia entre no vestiário do Cruzeiro e alertou seus jogadores para a dificuldade que o lanterna da Série B pode trazer.

"O Vila Nova está lá embaixo da tabela, mas eles vão fazer o jogo da vida deles. Eles vão vir pra salvar o ano nesse jogo. Temos que estar 100%, porque o rival vai deixar a vida dentro de campo", disse o treinador.

A boa notícia para Pezzolano é que ele vai poder repetir a escalação que ganhou do Sport, por 2 a 1, na última rodada. O lateral-direito Leo Pais se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda e está à disposição, enquanto o atacante Rafa Silva segue no departamento médico.

O jogo contra o Cruzeiro pode ser o último de Dado Cavalcanti no comando do Vila Nova. O vice-presidente Leandro Bittar deixou em aberto o futuro do treinador, que está pressionado por causa da falta de resultados.

"O Dado é o nosso treinador, mas sabemos como é o futebol e os resultados são preponderantes para a continuidade de um trabalho. Infelizmente não tem tido uma boa sequência, mas para o jogo contra o Cruzeiro ele é o nosso técnico, sim. Mas tudo pode acontecer, não vou ser hipócrita e falar não haverá uma troca", comentou Bittar.

Dado Cavalcanti, inclusive, não vai comandar o Vila Nova na beira do gramado por estar suspenso. O auxiliar Pedro Gama é quem será o substituto. A boa notícia é que o meia Arthur Rezende retorna após cumprir suspensão no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório