Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pia Sundhage corta Letícia Izidoro e Gabi Nunes da disputa da Copa América

A apresentação da seleção brasileira está marcada para esta segunda-feira em São Paulo. Já a viagem para a Colômbia acontecerá na terça-feira

Pia Sundhage corta Letícia Izidoro e Gabi Nunes da disputa da Copa América
Notícias ao Minuto Brasil

05:20 - 04/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte Seleção Brasileira

Técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage foi obrigada a fazer dois cortes da lista inicial das jogadoras que disputarão a Copa América, que será disputada na Colômbia. Natascha, goleira do Flamengo, e a meia-atacante Duda Sampaio, do Inter, são as substitutas de Letícia Izidoro e Gabi Nunes.

Letícia Izidoro foi cortada após o Corinthians informar os médicos da seleção brasileira que a goleira sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o que a impede de se recuperar a tempo da competição. Com isso, Pia chamou Natascha em seu lugar.

Existia a possibilidade de Gabi Barbieri, do Inter, ser chamada, já que havia participado dos amistosos na Europa. Mas ela acabou apenas sendo convidada para participar dos treinos da seleção sub-20.

Já a jogadora do Internacional, Duda Sampaio, que participou da Data FIFA de junho e era suplente para a competição continental, foi chamada para a vaga da atacante Gabi Nunes, do Madrid CFF. A atleta sofreu um edema no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, impossibilitando a participação na Copa América.

A apresentação da seleção brasileira está marcada para esta segunda-feira em São Paulo. Já a viagem para a Colômbia acontecerá na terça-feira.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru. O primeiro desafio é justamente contra a seleção argentina, no sábado, na cidade de Armênia. É bom ressaltar que os dois finalistas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além deles, o terceiro colocado também estará na Copa do Mundo de 2023, na Nova Zelândia e Austrália.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório