Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vélez elimina River Plate na Libertadores após polêmica com VAR brasileiro

O empate sem gols no Monumental de Núñez ficou marcado por muita contestação do River por um gol anulado pelo VAR.

Vélez elimina River Plate na Libertadores após polêmica com VAR brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 07/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

O River Plate está eliminado da Copa Libertadores. Os comandados de Marcelo Gallardo não conseguiram superar o compatriota Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, e, assim como rival Boca Juniors, está desclassificado do principal torneio continental. O empate sem gols no Monumental de Núñez ficou marcado por muita contestação do River por um gol anulado pelo VAR.

Quem estava no comando do árbitro de vídeo era o brasileiro Rafael Traci, o mesmo que se envolveu em recente polêmica e acabou afastado após instruir a marcação de um pênalti contra o Botafogo em jogo com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Traci observou um toque de mão do jogador botafoguense. O mesmo aconteceu em Buenos Aires e motivou a anulação do gol que levaria a partida para os pênaltis.

Ao identificar um toque de mão no gol do River Plate, assinalado por Matias Suárez, aos 34 minutos do segundo tempo, Traci convocou o árbitro principal, o chileno Roberto Tobar, a analisar o lance à beira do campo. Com a decisão tomada a favor do Vélez Sarsfield, após cerca de cinco minutos de espera, jogadores e comissão técnica do River se revoltaram.

Com a partida de ida havia terminado com vitória simples do Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani, ao River Plate só interessava a vitória. Por isso, o time de Gallardo tentou de todas as formas. Apesar de amplo domínio da bola, o River só acertou o alvo uma vez em todo o jogo. O Vélez foi mais efetivo, apesar de tampouco balançar as redes. Foram cinco chutes na meta adversária.

Agora, o Vélez Sarsfield duelará com outro argentino nas quartas de final da Copa Libertadores. O Talleres, de Córdoba, bateu o Colón por 1 a 0 e conseguiu a classificação histórica para esta fase do torneio. Os duelos acontecem em agosto. Apenas brasileiros e argentinos seguem na disputa da principal taça do continente.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório