Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Invicto há dez jogos, Grêmio recebe o ameaçado Náutico para seguir bem no G-4

Apesar de lutarem contra o rebaixamento, os pernambucanos estão há quatro jogos invictos

Invicto há dez jogos, Grêmio recebe o ameaçado Náutico para seguir bem no G-4
Notícias ao Minuto Brasil

10:15 - 08/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira para se manter em boa condição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Há dez jogos sem perder, recebe o Náutico, às 21h30, em sua arena, em Porto Alegre (RS). Apesar de lutarem contra o rebaixamento, os pernambucanos estão há quatro jogos invictos.

Desta sequência invicta, o Grêmio teve sete empates e três vitórias. A última derrota foi em 8 de maio, diante do Cruzeiro, por 1 a 0. Jogando em casa, não perde desde 15 de abril, quando sofreu 1 a 0 da Chapecoense. Com 26 pontos, aparece em quarto lugar, com três pontos de vantagem no G-4.

O Náutico vinha de três empates seguidos, contra Sport, Tombense e Criciúma, todos por 1 a 1. Na última rodada, porém, ganhou fôlego ao superar o Novorizontino, por 3 a 1, em casa. Como visitante, porém, não vence desde 4 de junho, quando bateu o Brusque, por 2 a 1. Com 18 pontos, segue na luta contra o Z-4.

O técnico Roger Machado terá um desfalque certo para montar o time. Isso porque o atacante Janderson levou o terceiro cartão amarelo. O bom é que Biel retorna após suspensão e preenche o setor. Quem também retorna após suspensão é o volante Villasanti, que deve ser titular.

Roger elogiou o time e ressaltou a importância de bons resultados como mandante. "Com exceção dos momentos finais, tivemos um bom controle no jogo contra o Bahia, apesar de poucas chances. Agora temos dois jogos em casa e precisamos do resultado positivo para tentar manter e até aumentar a vantagem no G-4", disse.

No lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes perdeu os volantes Ralph e Djavan por lesões e não tem nenhum jogador disponível para a posição. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, com virose, também está fora. O meio-campo deve ser formado por João Paulo, Victor Ferraz, Richard Franco, além dos alas, já que o sistema com três zagueiros será mantido. Mesmo com provável saída do clube, Jean Carlos também está confirmado.

Roberto Fernandes valorizou muito a última vitória, mas reforçou a dificuldade da Série B. "Vencemos o Novorizontino, que superou o Bahia na Fonte Nova e tirou a invencibilidade do Vasco. Ou seja, foi um adversário complicado. Precisamos seguir trabalhando porque não terá jogo fácil na Série B", avaliou.

B

AHIA QUER A VICE-LIDERANÇA

Antes do jogo em Porto Alegre (RS), Vila Nova e Bahia se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), a partir das 19h. Os baianos ocupam a terceira colocação com 29 pontos e podem assumir a vice-liderança de forma provisória, já que o Vasco tem 31 e só joga no sábado. Já o Vila Nova tem 12 pontos e amarga a lanterna.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório