Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comitê Olímpico Chinês visita Clube Pinheiros e aprovam instalações

Foi uma visita bem rápida e eles devem voltar nos próximos meses para averiguar as instalações e acompanhar os ajustes que pediram para serem feitos

Comitê Olímpico Chinês visita Clube Pinheiros e aprovam instalações
Notícias ao Minuto Brasil

09:14 - 27/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Vistoria

Representantes do Comitê Olímpico Chinês estiveram nesta sexta-feira no Clube Pinheiros para ver mais de perto as instalações do local que será sede de 13 modalidades do País para os Jogos Olímpicos do Rio. Foi uma visita bem rápida e eles devem voltar nos próximos meses para averiguar as instalações e acompanhar os ajustes que pediram para serem feitos. Entre os presentes estava Yang Shu'an, vice-presidente do Comitê Olímpico Chinês.

A aclimatação da China, uma das maiores potências olímpicas, será de 22 de julho a 15 de agosto no clube paulistano. Serão mais de 350 pessoas entre atletas, técnicos, preparadores físicos e membros do Comitê Olímpico Chinês, que ficarão hospedados em um hotel próximo ao clube. Eles estarão de forma escalonada nas instalações do Pinheiros, até porque o cronograma de participação de cada modalidade na Olimpíada é diferente.

No total, 15 modalidades vão usar o clube em sua preparação: natação, ginástica artística, futebol, tênis, rúgbi, polo aquático, vôlei, esgrima, boxe, tênis de mesa, badminton, atletismo, nado sincronizado, pentatlo moderno e tae kwon do. Isso implica ter em São Paulo alguns dos melhores atletas do mundo. A China é potência em modalidades como o tênis de mesa, ginástica artística, badminton, tae kwon do e natação, por exemplo.

Para a Olimpíada, dezenas de países vão usar as instalações de algumas cidades do Brasil para sua aclimatação para os Jogos do Rio. Mas a negociação é feita diretamente com o local, sem intermediação do Comitê Organizador Rio-2016. A Hebraica, por exemplo, receberá delegações de Japão e Israel. E isso ocorrerá com outros clubes de várias cidades do País. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório