Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco anuncia Alex Teixeira: 'não há sensação melhor que voltar para casa'

Revelado pelo clube, ele chega 12 anos depois com status de grande reforço da equipe para o restante da Série B

Vasco anuncia Alex Teixeira: 'não há sensação melhor que voltar para casa'
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 14/07/22 por Folhapress

Esporte Novidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco acertou o retorno do atacante Alex Teixeira, de 32 anos, que estava livre no mercado após não renovar com o Besiktas, da Turquia. Revelado pelo clube, ele chega 12 anos depois com status de grande reforço da equipe para o restante da Série B.

"Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar", declarou Teixeira ao site oficial do Vasco.

Teixeira teve o aval da 777 Partners, provável futura dona da SAF do clube e que, embora não o veja exatamente com o perfil da empresa, entende a importância do atleta e sua ligação com o Cruzmaltino e sua torcida. A companhia também avaliou que a contratação será uma espécie de "cartão de visitas" da holding, que deverá assumir o futebol vascaíno entre o fim de julho e o início de agosto.

Alex Teixeira despertava o interesse de outros clubes do Brasil e do exterior, mas deu prioridade ao Vasco, seu time de coração e no qual sempre declarou que gostaria de um dia retornar. O Botafogo, por exemplo, chegou a abrir conversas pelo atacante, mas a chegada do Cruzmaltino no negócio fez o Alvinegro recuar.

Durante todo o período em que Teixeira atuou no futebol estrangeiro, ele sempre fez questão de visitar o Vasco em seus momentos de férias no Brasil.

Vendido pelo Vasco ao Shakhtar Donetsk em 2009, ele defendeu o clube ucraniano por seis temporadas até se transferir para o Jiangsu Suning. Na equipe chinesa ficou por cinco temporadas até ser contratado pelo Besiktas, em 2021.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório