Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internacional quer evitar sufoco contra o Melgar na Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira, o time gaúcho visita o Melgar, do Peru, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, às 19h15, pela rodada de ida do mata-mata.

Internacional quer evitar sufoco contra o Melgar na Copa Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 04/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol Internacional

Depois de avançar 'nos apuros' com uma virada histórica em cima do Colo-Colo, o Internacional tenta usar o embalo No Brasileirão para ter uma vida mais tranquila nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time gaúcho visita o Melgar, do Peru, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, às 19h15, pela rodada de ida do mata-mata.

O duelo de volta será no Beira-Rio, na próxima quinta-feira (11), também às 19h15. Vale lembrar que em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Já que não há mais vantagem de gol fora. Quem avançar, pegará o vencedor de Deportivo Táchira-VEN e Independente del Valle-EQU nas semifinais.

No Brasileirão, o Internacional vinha em um jejum de três jogos sem vitória, mas no final de semana fez uma ótima atuação e venceu o forte time do Atlético-MG por 3 a 0 e subiu para a sexta colocação com 33 pontos. O Melgar, por sua vez, venceu três dos quatro jogos que disputou até aqui nas primeiras rodadas do Campeonato Peruano.

Além disso, irá apostar no fator casa, onde tem um ótimo retrospecto como mandante. Tanto que dos 20 jogos que fez em casa em 2022, perdeu apenas um. A altitude de 2,3 mil metros em relação ao nível do mar será outro adversário para o time brasileiro. Para o confronto, o técnico Mano Menezes deve repetir a escalação que venceu o Atlético-MG no final de semana.

Recuperados de lesões, o meia Alan Patrick e o atacante Taison trabalharam normalmente com bola nas últimas atividades, mas devem começar a partida como opções para o segundo tempo. Autor de dois gols contra o Atlético-MG, Maurício será mantido no setor.

"Sabemos que temos que chegar muito fortes. É um primeiro jogo de mata-mata. Já demos uma chance ao nosso adversário, não queremos repetir isso. Precisamos entregar mais no primeiro jogo, competir mais para não deixar tudo para nossa casa", disse Mano Menezes ao falar da importância de um bom resultado no jogo de ida.

Do outro lado, o técnico Pablo Lavallén que também está apostando no fator casa para abrir vantagem diante do Internacional, não deve fazer grandes mudanças no time titular do Melgar em relação a equipe que vem atuando. Há apenas duas dúvidas, onde na defesa, Galeano e Orzan disputam vaga e no ataque entre Bordacahar e Kevin Quevedo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório