Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio negocia venda de Rodrigues para time dos Estados Unidos

Em 2022, Rodrigues disputou 18 partidas pelo Grêmio

Grêmio negocia venda de Rodrigues para time dos Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 05/08/22 por Folhapress

Esporte Bastidores

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Rodrigues está na iminência de ser negociado pelo Grêmio com o San José Earthquakes, da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (4), o jogador foi sacado da viagem para o jogo com o Guarani, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (5) justamente pela negociação. O acordo depende de acertos finais, mas nos bastidores a definição é de "conversa em estágio avançado". Aos 24 anos, Rodrigues está no Grêmio desde 2018 e tem contrato até o final de 2024.

A informação foi revelada pelo jornalista Diogo Rossi e confirmada pela reportagem.

Grêmio, representantes do jogador e dirigentes do time dos Estados Unidos correm contra o tempo. A janela de transferências na MLS se encerra ao final desta quinta-feira.

O interesse do San José Earthquakes foi apresentado com dois formatos de negócio. Empréstimo com opção de compra e transferência definitiva. A tendência é que o acordo seja finalizado com venda dos direitos econômicos.

Em 2022, Rodrigues disputou 18 partidas pelo Grêmio e chegou a atuar como lateral direito na ausência de jogadores para a função.

Revelado pelo ABC-RN, Rodrigues chegou a Porto Alegre como Tonhão e subiu ao profissional ainda com Renato Gaúcho. À época, ele passou à frente de Ruan, atualmente no Sassuolo-ITA, e surpreendeu até mesmo o clube. Depois, perdeu espaço.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório