Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Isaquias Queiroz fica em 2º e vai disputar a semifinal do C1 1000 do Mundial

O brasileiro é o atual campeão e vai buscar a vaga na final nesta sexta, a partir das 15h17

Isaquias Queiroz fica em 2º e vai disputar a semifinal do C1 1000 do Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 05/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Canoagem

O campeão olímpico Isaquias Queiroz fez o segundo melhor tempo da qualificatória dos C1 1000, nesta quinta-feira, no Mundial de Canoagem Velocidade, em Halifax, no Canadá, e vai ter disputar a semifinal para ir em busca de uma posição no pódio. Ele é o atual campeão e vai buscar a vaga na final nesta sexta, a partir das 15h17.

Com o tempo de 3min59s71, o brasileiro ficou 30 centésimos de segundo atrás do romeno Catalin Chiril, primeiro colocado. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, foi o terceiro.

"Na minha prova estavam uns quatro que estarão na final, uma prova de 1000 metros é desgastante, o peso de ser o atual campeão olímpico e mundial pesa. Terminei a prova bem cansado, mas estamos evoluindo a cada dia, vamos avaliar os nossos adversários. Vamos ver o que podemos fazer aqui, todo mundo quer ganhar o Mundial e eu também quero, não será fácil pra mim e nem para os meus adversários", disse Isaquias.

A dupla formada por Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira garantiu vaga na semifinal do C2 1000, a ser disputada também nesta sexta-feira às 15h38, ao terminar na quarta colocação, com o tempo de 3min52s63.

"Nossa primeira prova de 1000 metros que fazemos juntos, o tanto que a gente treinou até agora, sabemos que temos que melhorar, agora é se preparar para a semifinal, avaliar bem as provas e a partir desse momento ter uma conclusão do que fazer na próxima prova", afirmou Erlon.

"É uma prova estratégia, bastante cansativa e dolorida, no início da prova demos uma fraquejada, mas fomos bem no final, mas acredito que vamos ajustar nas próximas entradas na água", completou Filipe.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório