Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio defende série invicta na Série B contra o desesperado Guarani

O duelo acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Grêmio defende série invicta na Série B contra o desesperado Guarani
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 05/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

Há 15 jogos sem perder, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para tentar ampliar a marca e manter boa vantagem no G-4. Para isso, jogará em Campinas (SP), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, contra o Guarani, que vive situação oposta e busca desesperadamente sair da zona de rebaixamento.

A última derrota do Grêmio aconteceu há quase três meses, em 8 de maio, quando perdeu por 1 a 0 para o líder Cruzeiro. De lá para cá, são nove empates e seis vitórias. Na quinta colocação, o time gaúcho tem 37 pontos, cinco a mais do que o quinto colocado Tombense, com 32.

Depois de surpreender ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, a expectativa no Guarani subiu, mas os resultados não continuaram em alta. São quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Com isso, soma 19 pontos, dentro do Z-4.

O técnico Roger finalizou a preparação e conta com alguns desfalques. O zagueiro Rodrigues treinou normalmente, mas vem recebendo sondagens de alguns clubes e esse pode ter sido o motivo de não viajar. O volante Bitello, suspenso, e o atacante Ferreira, lesionado, dão lugares a Lucas Leiva e Guilherme. A boa notícia fica por conta do goleiro Brenno, que está recuperado e retoma a titularidade. Edilson e Elkeson também foram relacionados após lesões, mas devem ficar no banco.

Apesar da série invicta, o Grêmio não vence fora de casa na Série B desde 27 de abril, quando superou o Operário, por 1 a 0. Roger minimizou o tabu e demonstrou confiança em boa atuação do time. "No futebol sempre haverá um tabu a ser quebrado. O copo meio vazio é o que repercute, mas internamente eu sempre vou falar do copo cheio. A expulsão nos atrapalhou muito no último jogo e tenho certeza que teremos uma atuação melhor em Campinas", garantiu.

No lado do Guarani, o técnico Mozart tem boas notícias para montar o time. O zagueiro Derlan volta após suspensão e entra no lugar de Ernando. Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Giovanni Augusto, recuperados de lesões, e o atacante Yuri Jonathan, recém-contratado, podem aparecer como opções.

Mesmo com a situação delicada, Mozart não titubeou quanto à reação do Guarani. "Nós vamos reagir, não tenho dúvida disso. Vamos sair dessa situação, também não tenho dúvida disso. Confio no meu trabalho e nos jogadores que eu tenho. Precisamos criar uma atmosfera para competir e achar alternativas para vencer", projetou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório