Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Isaquias Queiroz é campeão no Mundial de canoagem e chega à 13ª medalha

O brasileiro fez o tempo de 1min54s49 e chegou 13ª medalha em Mundiais deixando o romeno Catalin Chirila em segundo lugar.

Isaquias Queiroz é campeão no Mundial de canoagem e chega à 13ª medalha
Notícias ao Minuto Brasil

14:31 - 06/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Canoagem

Isaquias Queiroz disputou a prova C1 500m neste sábado, em prova válida pelo Mundial de canoagem e paracanoagem, realizado em Halifax, no Canadá e conquistou a medalha de ouro com autoridade. O brasileiro fez o tempo de 1min54s49 e chegou 13ª medalha em Mundiais deixando o romeno Catalin Chirila em segundo lugar.

Isaquias liderou a prova desde a largada e não deu chance de reação para o atleta romeno. O terceiro lugar ficou com o Tcheco Martin Fuksa.

Neste domingo, o brasileiro tem chance de aumentar a sua coleção de medalhas, já que vai competir na final da prova C1 1.000. Nessa categoria, ele arrebatou a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio 2020.

"Estou muito feliz por estar aqui, depois de Tóquio, e conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris-2024", falou o atleta.

Mas Isaquias não foi o único brasileiro a comemorar boas performances neste sábado. Nas finais paralímpicas, Fernando Rufino e Igor Tofalini disputaram o primeiro lugar no pódio na prova do VL2 200m. Igor acabou ficando com o ouro ao fazer o tempo de 51s67. O bronze ficou com o português Norberto Mourão.

A lista de brasileiros em finais paralímpicas teve ainda Adriana Azevedo, que entrou na briga por medalha no KL1 200m. Ela ficou em sétimo lugar. O ouro ficou com a ucraniana Maryna Mazhula.

Giovane Paula acabou em sétimo na final da prova do VL3 200m que teve como vencedor, Jack Eyers, da Inglaterra.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório