Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando jogos do Brasil na Copa

A jornalista Ana Thaís Matos participará das transmissões do Mundial do Qatar

Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando jogos do Brasil na Copa
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 12/08/22 por Folhapress

Esporte Copa do Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando os jogos da seleção brasileira masculina em uma Copa do Mundo. A jornalista Ana Thaís Matos participará das transmissões do Mundial do Qatar, no final deste ano, ao lado de Galvão Bueno e de outros dois comentaristas: os ex-jogadores Júnior e Roque Júnior.

O quarteto será a equipe principal da emissora que vai acompanhar a trajetória do Brasil no torneio. O grupo comandado por Tite estreia na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Em 2019, Ana Thaís já tinha sido a primeira mulher a comentar um jogo de futebol masculino na tela da Globo. "Na Copa de 2002, a Fátima Bernardes me influenciou a ser jornalista. E depois a Fernanda Gentil fez uma cobertura muito difícil na Copa de 2014, em que empregou muita humanidade. As duas me mostraram que é possível falar de futebol, sem deixar de comentar também o lado humano, algo essencial em uma cobertura tão grandiosa", diz a jornalista.

O ex-jogador Roque Júnior é outra novidade na equipe de comentaristas do time brasileiro na Copa. Ele entra após a saída de Walter Casagrande Jr., que deixou a emissora no início de julho e era a maior voz crítica à seleção brasileira na Globo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório