Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bayern de Munique faz lição de casa, vence Wolfsburg e lidera Campeonato Alemão

Em duas rodadas a equipe de Munique confirmou 100% de aproveitamento, tem a mesma pontuação do Borussia Dortmund, mas leva vantagem no critério de gols marcados. Até aqui, foram oito gols anotados e apenas um sofrido.

Bayern de Munique faz lição de casa, vence Wolfsburg e lidera Campeonato Alemão
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 14/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Alemão

O Bayern confirmou o favoritismo ao derrotar o Wolfsburg por 2 a 0 neste domingo, em seus domínios, e volta a garantir o topo da classificação. Em duas rodadas a equipe de Munique confirmou 100% de aproveitamento, tem a mesma pontuação do Borussia Dortmund, mas leva vantagem no critério de gols marcados. Até aqui, foram oito gols anotados e apenas um sofrido.

Os gols da vitória saíram na etapa inicial. Musiala abriu o placar enquanto Thomas Muller deu números finai à partida.

Favorito diante do Wolfsburg, o Bayern tomou logo a iniciativa do ataque em busca do primeiro gol. Com um rival mais preocupado em se defender, a equipe de Munique teve dificuldades em achar espaços e utilizou o jogo aéreo em busca de seus atacantes.

A primeira boa chance aconteceu aos 20min e terminou com bola na rede em lance rápido com Sadio Mane, que na área, teve liberdade para chutar firme e vencer o goleiro rival. O Bayern, no entanto, não teve tempo de comemorar, já que o gol foi invalidado pelo VAR por impedimento.

A partida seguiu com o domínio dos mandantes. O time do técnico Julian Nagelsmann seguiu com mais força ofensiva e abriu o marcador aos 33 minutos com Musiala, que acertou um belo chute da entrada da área.

Mesmo em desvantagem, o Wolfsburg não mudou a sua estratégia. A pressão aumentou e o segundo gol saiu no final do primeiro tempo. Kimmich arriscou a finalização, Thomas Muller desviou a bola e enganou o goleiro: 2 a 0 para o Bayern aos 44 minutos.

Na etapa final, o Bayern administrou a vantagem e cadenciou o ritmo da partida. Sem ser efetivo na criação, o Wolfsburg pouco fez no segundo tempo. O time de Munique ainda teve um outro gol anulado novamente por interferência do VAR. No entanto, sem maiores sustos, o Bayern garantiu mais três pontos e o topo da classificação.

Completando a rodada do final de semana do Campeonato Alemão, o Mainz jogou em casa diante do Union Berlim, mas ficou no empate sem gols. O resultado deixou as duas equipes empatadas na classificação da competição com quatro pontos em duas rodadas.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório