Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em vantagem, Fluminense hospeda Fortaleza de olho na semifinal da Copa do Brasil

Com a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida, na Arena Castelão, por 1 a 0, o time carioca tenta figurar entre os quatro melhores da competição depois de sete anos.

Em vantagem, Fluminense hospeda Fortaleza de olho na semifinal da Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 17/08/22 por Estadao Conteudo

Esporte Copa do Brasil

O primeiro classificado para as semifinais da Copa do Brasil vai sair do confronto entre Fluminense e Fortaleza, no Maracanã. O jogo de volta das quartas de final entre os tricolores será às 20 horas desta quarta-feira. Com a vantagem do empate depois de ter vencido o jogo de ida, na Arena Castelão, por 1 a 0, o time carioca tenta figurar entre os quatro melhores da competição depois de sete anos.

Para repetir o feito do ano passado, quando chegou na semifinal e realizou a sua melhor campanha na história, o Fortaleza precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

A classificação às semifinais também é importante para os cofres dos clubes. Quem passar embolsa mais R$ 8 milhões de premiação. Como Fluminense e Fortaleza entraram na 3ª fase por causa das suas participações na Copa Libertadores, eles já receberam R$ 8,8 milhões.

Se quiser conquistar a vaga, o Fortaleza vai precisar se inspirar no Uruguai de 1950 e realizar um "Maracanazzo". O Fluminense anunciou na manhã desta terça-feira que todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada. Mais de 65 mil pessoas são esperadas no Maracanã.

O Fluminense busca a classificação para esquecer a péssima atuação que teve no último domingo, quando foi atropelado pelo Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. O resultado acabou com uma invencibilidade de 13 jogos na temporada, mas o técnico Fernando Diniz não acredita que interfira no jogo desta quarta-feira.

"Os jogadores são maduros. Eu estou nessa vida aí no futebol faz 40 anos. Mais que no futebol, a vida é saber lidar com essas coisas. Todos os times uma hora perdem. O time vai crescer com isso", enfatizou Diniz. "A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa, senão é uma ilusão. A confiança não se faz só ganhando, não se constrói um time que ganha toda hora. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores, eles têm sido formidáveis a maior parte do tempo", discursou o treinador.

A boa notícia para o torcedor tricolor é que Fernando Diniz vai poder escalar o que tem de melhor. A formação será praticamente a mesma que iniciou contra o Internacional, mas com o retorno de Nonato no lugar de Martinelli. O volante ficou de fora do confronto em Porto Alegre (RS) por força de contrato, já que pertence ao clube gaúcho.

O Fortaleza chega para o jogo embalado pela campanha de recuperação no Brasileirão. Invicto há quatro rodadas, o time emplacou a terceira vitória seguida ao ganhar do Ceará, por 1 a 0, no Clássico Rei realizado no último domingo. O resultado fez o tricolor cearense deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez.

"É verdade que estamos perdendo esta disputa por 1 a 0. Mas vamos preparar a partida. Temos elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique competitividade e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está claro. Mas confio no elenco", disse Juan Pablo Vojvoda. "Em momentos importantes, sempre responderam. É uma partida que está aberta ainda", ressaltou o técnico.

A principal dúvida do argentino é em relação ao substituto de Juninho Capixaba na lateral-esquerda. Isso porque o titular cumpre suspensão pelo amarelo recebido no jogo de ida e Lucas Crispim, que seria a primeira opção, está no departamento médico por causa de uma lesão na coxa. Uma possibilidade é Britez ser deslocado para a esquerda e Ceballos entrar na direita.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório