Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arboleda inicia fase de transição e pode reforçar São Paulo na reta final do ano

A presença do equatoriano no gramado foi uma das novidades da reapresentação tricolor nesta terça-feira (11)

Arboleda inicia fase de transição e pode reforçar São Paulo na reta final do ano
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 11/10/22 por Estadao Conteudo

Esporte Bastidores

Sem jogar desde junho, o zagueiro Arboleda iniciou, nesta quarta-feira, o processo de transição com a preparação física do São Paulo. A presença do equatoriano no gramado foi uma das novidades da reapresentação tricolor nesta terça-feira, assim como a participação do meia-atacante Nikão e do zagueiro Moreira nas atividades ao lado do restante dos companheiros. Os jogadores que foram titulares contra o Botafogo no domingo ganharam mais um dia de folga e se reapresentam na quarta.

Arboleda sofreu uma grave lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no dia 23 de junho, durante a vitória por 1 a 0 no clássico com o Palmeiras pela Copa do Brasil, e precisou passar por uma cirurgia. Com o início da transição, é provável que o defensor volte a jogar nesta reta final de temporada, o que alimenta a esperança de defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo do Catar, no final de novembro.

Nikão, por sua vez, não joga desde o dia 28 de agosto. Na ocasião, sofreu uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda e voltou ao departamento médico após ter se recuperado de outras duas lesões na temporada. Peça menos utilizada do elenco, Moreira sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e passou por uma artroscopia. A última vez em que foi relacionado foi na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no dia 24 de agosto, pela semifinal da Copa do Brasil.

Na 12ª colocação, com 40 pontos, o São Paulo tentará se recuperar da derrota para o Botafogo em um clássico com o Palmeiras, marcado para as 16 horas de domingo, no Allianz Parque. O técnico Rogério Ceni continua sem contar com Gabriel Neves, Caio e Diego Costa, todos lesionados. Já Rafinha e Léo serão baixas pois terão de cumprir suspensão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório