Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador do Manchester United paga fiança e deixa prisão na Inglaterra

Mason Greenwood havia sido por acusado de tentativa de estupro, comportamento coercitivo e agressão por sua ex-namorada

Jogador do Manchester United paga fiança e deixa prisão na Inglaterra
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 19/10/22 por Estadao Conteudo

Esporte Justiça

Após ser detido novamente no fim de semana, o atacante Mason Greenwood deixou a prisão nesta quarta-feira, após pagar fiança. O jogador do Manchester United, de 21 anos, havia sido por acusado de tentativa de estupro, comportamento coercitivo e agressão por sua ex-namorada.

O pagamento de fiança foi concedida pela Justiça nesta quarta, em uma audiência na cidade de Manchester. O jogador não esteve no tribunal, que permitiu sua libertação com as condições de que ele não tenha contato com a suposta vítima e testemunhas e que resida em endereço fixo.

Greenwood, que também é jogador da seleção da Inglaterra, deve comparecer novamente ao tribunal no dia 21 de novembro. O jovem atleta foi detido pela primeira vez em janeiro quando sua ex-namorada, a modelo Harriet Robson, divulgou fotos e vídeos mostrando machucados e ferimentos supostamente causados pelo jogador.

Após ser liberado por pagamento de fiança em janeiro, ele voltou a ser detido no sábado por quebras as regras impostas pela Justiça para seguir fora da prisão. Desde janeiro, o atacante não tem jogado pelo Manchester, que decidiu suspender o atleta de forma temporária até a resolução do caso.

A tentativa de estupro teria acontecido em outubro de 2021. O comportamento de "controle e comportamento coercitivo" se refere ao período de novembro de 2018 a outubro do ano passado. Greenwood teria feito ameaças e comentários depreciativos sobre a vítima, além de controlar e monitorar as contas de redes sociais dela. As agressões teriam acontecido em dezembro de 2021.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório