Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por manipulação de resultados, Fifa amplia punição a italianos

Os casos aconteceram entre 2014 e 2015 em diferentes competições de futebol da Itália

Por manipulação de resultados, Fifa amplia punição a italianos
Notícias ao Minuto Brasil

11:43 - 08/03/16 por Estadao Conteudo

Esporte Federação

A Fifa decidiu ampliar a punição aplicada pela Federação Italiana de Futebol a 23 jogadores e dirigentes suspensos sob acusação de manipulação de resultados e envolvimento em apostas ilegais. Os casos aconteceram entre 2014 e 2015 em diferentes competições de futebol da Itália.

Com a decisão, a Fifa estendeu para nível mundial as suspensões aplicadas a cada um deles em âmbito nacional. As penas, aplicadas inicialmente pela Federação Italiana e pelo Comitê Olímpico Italiano, variam de um a cinco anos de afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol. A Fifa destacou ainda que houve banimento permanente em alguns casos.

A entidade máxima do futebol não divulgou os nomes dos 23 envolvidos, que foram investigados por procuradores das regiões de Catanzaro e Catânia. No ano passado, o proprietário do clube Catania, Anonino Pulvirenti, admitiu ter manipulado o resultado de cinco partidas da segunda divisão com o objetivo de evitar o rebaixamento do seu time para a terceira divisão.

A manipulação teria envolvido o pagamento de cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 2 milhões), segundo confessou Pulvirenti aos tribunais italianos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório