Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Timão tenta comprar 50% de Lucca e tem pressa para renovar com atacante

O atleta tem contrato com o Criciúma, clube que o revelou, até o fim de 2017

Timão tenta comprar 50% de Lucca e tem pressa para renovar com atacante
Notícias ao Minuto Brasil

08:19 - 18/03/16 por Estadao Conteudo

Esporte Interesse

Com o aval do técnico Tite, o Corinthians tenta comprar 50% dos direitos econômicos do atacante Lucca, um dos destaques do time nesta temporada. A negociação deve ser definida em até duas semanas, segundo o presidente Roberto de Andrade. Lucca tem contrato com o Criciúma, clube que o revelou, até o fim de 2017. Ele está emprestado ao Corinthians até o termino do Campeonato Paulista deste ano. Por isso, a "pressa" em renovar o contrato do jogador.

Valorizado, o Criciúma chegou a pedir R$ 9 milhões para negociar sua parte nos direitos econômicos - 65%, os outros 35% são do Cruzeiro, outro ex-clube do jogador. O Corinthians estuda comprar quase que a totalidade da parte do Criciúma, deixando os catarinenses com um pequeno porcentual.

A ideia do Corinthians, ao comprar parte do direitos do atleta, é estender o tempo de contrato e estipular uma alta multa contratual. Lucca, de 26 anos, poderia render um bom dinheiro ao clube caso continue jogando bem e seja vendido ao exterior.

Lucca se tornou titular neste ano após o desmanche que o Corinthians sofreu após o hexacampeonato brasileiro, perdendo jogadores para a China e para a Europa. O atacante ocupou a vaga que pertencia a Malcom, negociado. "Estou tranquilo. Só penso em me manter na equipe", disse o atacante, que marcou um dos gols na vitória contra o Cerro Porteño pela Libertadores, na última quarta-feira, no Itaquerão. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório