Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liverpool empata com Tottenham e atrapalha briga pelo título

O Liverpool foi a 45 pontos, na nona posição, mas com dois jogos a menos

Liverpool empata com Tottenham e atrapalha briga pelo título
Notícias ao Minuto Brasil

16:46 - 02/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Inglês

A briga pelo título do Campeonato Inglês está cada vez mais definida em favor do Leicester City. Neste sábado, o vice-líder Tottenham saiu atrás, arrancou um empate, mas não conseguiu bater o Liverpool e a partida terminou com o placar de 1 a 1, no estádio Anfield Road, em Liverpool, pela 32.ª rodada.

Com o tropeço, o Tottenham foi a 62 pontos, quatro a menos que o Leicester City, que entra em campo neste domingo contra o Southampton com a possibilidade de abrir sete de vantagem em caso de vitória. O Liverpool, por sua vez, foi a 45 pontos, na nona posição, mas com dois jogos a menos.

Os dois jogadores que balançaram as redes, Phillipe Coutinho e Harry Kane, mostraram desde o início da partida que queriam jogo. Aos 13 minutos, o brasileiro teve a primeira chance efetiva de gol ao receber na entrada da área e chutar firme, mas o goleiro Hugo Lloris fez boa defesa. Aos 27, Kane avançou em velocidade e bateu cruzado, mas mandou para fora.

Em uma primeira etapa bastante movimentada, com marcação adiantada dos dois times e muita velocidade, o Tottenham quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Lallana finalizou em cima do goleiro Simon Mignolet, levando o 0 a 0 ao intervalo.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Phillipe Coutinho conseguiu mexer no marcador. Após uma bela tabela com Sturridge, o brasileiro saiu na cara do gol e finalizou com categoria no canto esquerdo. Cinco minutos depois, o Liverpool desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar quando Coutinho encontrou Sturridge na área, mas o atacante inglês errou o tempo da bola e cabeceou por cima do travessão.

Após o susto, o Tottenham voltou a adiantar a marcação e conseguiu arrancar o empate aos 20 minutos. O artilheiro do Campeonato Inglês Kane recebeu de Eriksen, girou sobre a marcação e chutou no cantinho, chegando ao seu 22.º gol na competição.

Até o final da partida, as equipes se revezaram na criação, e no desperdício, de chances de gol. Aos 23 minutos, Eriksen parou nas mãos de Mignolet. Em seguida, Coutinho fez bela jogada na área e chutou cruzado, mas a bola passou paralela à linha de gol e ninguém conseguiu empurrar para as redes.

Aos 41 minutos, o brasileiro teve mais uma oportunidade ao chutar rasteiro com muito perigo, mas a bola saiu à direita do gol. Já nos acréscimos, Eriksen cobrou falta próxima à meia-lua da grande área e errou o alvo.

Com uma semana para treinar, o Tottenham tem pela frente mais uma pedreira no Campeonato Inglês, pois enfrenta o Manchester United na próxima rodada. Já o Liverpool se preocupa com o jogo de quinta-feira pela Liga Europa contra o Borussia Dortmund, antes de voltar a campo pela liga inglesa contra o Stoke City.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório