Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marc Márquez confirma boa fase e conquista a pole na etapa argentina

Com mais de 3 décimos de segundo na frente do segundo colocado, o bicampeão da categoria marcou o melhor tempo em 1min39s411

Marc Márquez confirma boa fase e conquista a pole na etapa argentina
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 02/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte MotoGP

Piloto com melhor desempenho até o momento no fim de semana da etapa da Argentina de MotoGP, o espanhol Marc Márquez conquistou neste sábado a pole para a segunda corrida da temporada de 2016. No circuito de Termas do Rio Hondo, o representante da Honda não deu muitas chances aos rivais. Com mais de 3 décimos de segundo na frente do segundo colocado, o bicampeão da categoria marcou o melhor tempo em 1min39s411.

Ao seu lado na primeira fila estarão dois pilotos da Yamaha, seus maiores rivais na luta pelo título. O italiano Valentino Rossi larga em segundo após cravar 1min39s789 e o espanhol Jorge Lorenzo sai em terceiro com 1min39s944.

Antes de conseguir a pole, Marc Márquez deu um susto em todos. Nos instantes finais do Q2, a segunda das três partes do treino de classificação, o espanhol levou um forte tombo na curva 1. Apesar do susto, deixou a pista caminhando com as próprias pernas.

Na segunda fila estarão o espanhol Dani Pedrosa e os italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. Maverick Viñales vai largar em sétimo, com Héctor Barberá em oitavo. O norte-americano Cal Crutchlow levou um tombo na sessão, mas conseguiu garantir o nono lugar no grid, à frente dos espanhóis Pol e Aleix Espargaró. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório