Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marc Márquez garante a quarta pole consecutiva da etapa das Américas

O piloto da Honda cravou a melhor volta no treino de classificação deste sábado com o tempo de 2min03s188

Marc Márquez garante a quarta pole consecutiva da etapa das Américas
Notícias ao Minuto Brasil

19:22 - 09/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte MotoGP

O espanhol Marc Márquez conquistou pelo quarto ano consecutivo a pole position na etapa das Américas da MotoGP, disputada em Austin, no Texas. O piloto da Honda cravou a melhor volta no treino de classificação deste sábado com o tempo de 2min03s188.

Márquez chega para a terceira etapa da temporada 2016 da MotoGP na liderança, com 41 pontos, após vencer a segunda prova do ano, na Argentina, à frente do italiano Valentino Rossi, com 37, e do espanhol Dani Pedrosa, com 27. Além disso, Márquez ganhou as três corridas realizadas no Texas desde 2013.

A segunda e terceira colocações ficaram com pilotos da Yamaha, Lorenzo e Rossi, respectivamente. A quarta posição seria do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que cravou 2min03s913 em sua melhor volta. No entanto, ele foi punido por um incidente na Argentina com a perda de três posições e largará em sétimo.

Com isso, o espanhol Maverick Viñales, da Suzuki, abrirá a segunda fila, seguido pelo inglês Cal Crutchlow, da LCR Honda. A oitava posição ficou com o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, seguido do compatriota Aleix Espargaró. O inglês Scott Redding, da Pramac Ducati, completa a lista dos dez melhores no Texas.

Pouco antes do início do classificatório, a Marc VDS anunciou a ausência do australiano Jack Miller na etapa das Américas. O piloto fraturou o pé direito em uma queda durante o treino de sexta-feira. A expectativa é que ele volte a competir em Jerez, próxima parada do Mundial. A largada da etapa deste domingo da MotoGP está prevista para as 16 horas (de Brasília).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório