Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo duela contra o Bangu para encaminhar classificação

Com apenas mais dois jogos para o fim da segunda fase do Campeonato Carioca

Botafogo duela contra o Bangu para encaminhar classificação
Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 10/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte Taça Guanabara

O Botafogo enfrenta o Bangu neste domingo, às 18h30, no estádio de São Januário, no Rio, com um único pensamento: vencer. Com apenas mais dois jogos para o fim da segunda fase do Campeonato Carioca, o time precisa dos três pontos para se firmar entre os quatro melhores da Taça Guanabara e avançar para as finais do Estadual.

Antes do início da sexta rodada, o time ocupava a terceira posição, com oito pontos. Uma vitória praticamente confirmará a classificação para a próxima fase. Já o Bangu é o penúltimo colocado, com quatro pontos, e está praticamente eliminado. Apesar do adversário viver mau momento, o técnico Ricardo Gomes não acredita em facilidade.

"Não existe essa de time pequeno. Fase decisiva é assim e não temos que ter preferência. O Bangu está bem, diferente do time que enfrentamos no primeiro jogo do campeonato", disse o treinador, em comparação à estreia no Estadual, quando venceu o Bangu por 2 a 0.

Durante a semana, os titulares tiveram a semana livre, já que Ricardo Gomes optou por um time reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe-AL, fora de casa, na estreia pela Copa do Brasil. Porém, isso não significa que o treinador terá força máxima.

O principal problema está na defesa. Sem Renan Fonseca, que sentiu um incômodo na panturrilha direita, e sem Emerson, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e segue em tratamento, o titular ao lado de Carli será Emerson Silva. No meio de campo, Bruno Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Octávio ou Marcinho.

Com quatro jogadores com sintomas do vírus zika - Ives, Anderson Penna, Dyeguinho e Magno -, o Bangu aposta em Almir, artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols. O jogador já atuou no Botafogo e estava no Flamengo no ano passado, mas não teve sucesso. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório