Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canal Esporte Interativo anuncia acerto com mais cinco clubes

São os casos de Criciúma, Fortaleza, Paraná, Ponte Preta e Santa Cruz

Canal Esporte Interativo anuncia acerto com mais cinco clubes
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 19/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte Transmissão

O canal Esporte Interativo anunciou nesta terça-feira, em evento no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, o acerto com mais cinco clubes para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024 na TV fechada. São os casos de Criciúma, Fortaleza, Paraná, Ponte Preta e Santa Cruz.

Eles se juntam a Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Internacional, Joinville, Paysandu, Sampaio Corrêa e Santos, o que totaliza 14 clubes. Entretanto, existe uma polêmica com o Santa Cruz. O clube pernambucano fechou um pré-contrato com a Globo e o Esporte Interativo e a briga deve acabar na Justiça.

O presidente do clube pernambucano, Alírio Moraes, reclama que o acordo selado com o Esporte Interativo não é justo, já que clubes com potencial parecido vão receber muito mais. Os números não são divulgados, mas o Santa Cruz receberia algo em torno de R$ 3 milhões enquanto o Bahia ficará com R$ 40 milhões.

A Globosat já acertou com São Paulo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Chapecoense, Avaí, Náutico, Vitória, Goiás e Londrina. O Palmeiras ainda não definiu com qual TV fechará. Existe a possibilidade da definição acontecer só no fim do ano, após o término do mandato do presidente Paulo Nobre.

Os presidentes dos clubes que fecharam com o Esporte Interativo comemoraram o fato de ter uma nova opção na transmissão dos jogos. "Não adianta ter os pontos corridos, que prega o equilíbrio e não ter uma divisão equilibrada", disse Marcelo Sant'Ana, do Bahia. "Tendo concorrência, todos vão procurar o melhor para os clubes e o nosso futebol vai crescer", afirmou Vitorio Piffero, mandatário do Internacional. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório