Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Auckland City é campeão da Oceania pela sexta vez seguida

A conquista assegurada neste sábado foi a oitava do Auckland City da Liga dos Campeões da Oceania, sendo a sexta consecutiva

Auckland City é campeão da Oceania pela sexta vez seguida
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 23/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte Liga

O impressionante domínio do futebol da Oceania pelo Auckland City foi ampliado neste sábado quando o time conquistou mais uma vez o título da Liga dos Campeões da Oceania ao derrotar na decisão o Team Wellington, também da Nova Zelândia, por 3 a 0, em Auckland.

A conquista assegurada neste sábado foi a oitava do Auckland City da Liga dos Campeões da Oceania, sendo a sexta consecutiva. E este novo título foi conquistado de modo invicto pelo time neozelandês, que venceu os cinco jogos que disputou na competição e mais uma vez será o representante do continente no Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão.

O principal herói da conquista do Auckland City foi o atacante de Ilhas Salomão Micah Lea'alfa, autor de dois gols na decisão deste sábado, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 39 da etapa final. O outro gol da partida foi marcado pelo meia-atacante neozelandês Clayton Lewis, aos 22 minutos do segundo tempo.

O título deste sábado também serviu como vingança para o Auckland City, pois em março o time perdeu a final do Campeonato Neozelandês para o Team Wellington por 4 a 2, em duelo definido apenas na prorrogação.

Agora, mais uma vez classificado para o Mundial de Clubes, o time tentará repetir no Japão a surpreendente campanha que teve em 2014, quando se tornou o primeiro e único time da Oceania a avançar até as semifinais, sendo o terceiro colocado daquele torneio, realizado no Marrocos e organizado pela Fifa. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório