Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aguirre exalta atuação do Atlético-MG e minimiza vaias no Independência

Ele foi criticado por causa da suposta demora em fazer as substituições no tim

Aguirre exalta atuação do Atlético-MG e minimiza vaias no Independência
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 24/04/16 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Mineiro

Diego Aguirre deixou o gramado do Independência satisfeito com a atuação do Atlético Mineiro no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Nem mesmo as vaias de parte da torcida incomodaram o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o URT, no sábado.

Aguirre foi criticado por causa da suposta demora em fazer as substituições no Atlético. "Faz parte do futebol que o torcedor queira trocar qualquer um para qualquer um. O jogo estava controlado e fizemos os gols. As críticas são naturais, pela paixão, pela vontade de ganhar que tem o torcedor. Mais uma vez, ao longo da minha carreira, transformei críticas em elogios e a aplausos", declarou.

Com o triunfo, após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Atlético se garantiu na final do Estadual. Agora espera o vencedor o duelo entre Cruzeiro e América-MG, que se enfrentam neste domingo.

"Foi uma boa vitória, merecida e tínhamos falado semana passada que estava começando uma etapa de definição e, mais uma vez, o time mostrou sua qualidade e conseguiu uma vitória importante que nos coloca na final", declarou o treinador.

Antes da decisão, o Atlético terá outro jogo complicado pela frente. Vai encarar o Racing na quarta-feira, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E, depois da vitória sobre o URT, o elenco atleticano já passou a pensar no rival argentino.

"O time do Racing é muito experiente, com jogadores de muita qualidade, que já passaram futebol europeu. Temos que fazer nossa parte, jogar bola e errar pouco porque é um rival difícil, mas vamos com boa expectativa e, seguramente, faremos um grande jogo", projetou o meia argentino Dátolo. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório