Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zidane confirma Cristiano Ronaldo e veta Benzema e Casemiro para semifinal

Por outro lado, o Real não terá Benzema, que costuma formar o trio ofensivo com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, responsável por liderar o ataque do Real nos últimos jogos

Zidane confirma Cristiano Ronaldo e veta Benzema e Casemiro para semifinal
Notícias ao Minuto Brasil

10:24 - 03/05/16 por Estadao Conteudo

Esporte Real Madrid

O técnico Zinedine Zidane desfez nesta terça-feira as dúvidas quanto à participação de Cristiano Ronaldo na partida contra o Manchester City, nesta quarta, na volta da semifinal da Liga dos Campeões. E vetou o atacante Karim Benzema e o volante brasileiro Casemiro do jogo que pode levar o Real Madrid à grande decisão da competição.

"Cristiano está bem, por isso treinou hoje. Está 100% e vai jogar amanhã", garantiu o treinador. O atacante português, artilheiro da Liga dos Campeões, ficou de fora do jogo de ida contra o Manchester City e desfalcou o Real também no fim de semana, em rodada do Campeonato Espanhol.

Para o duelo com o City em Manchester, Zidane chegara a indicar a presença do atacante entre os titulares. Cristiano Ronaldo, no entanto, nem chegou a entrar em campo, por decisão do departamento médico do clube. Ele havia sofrido uma lesão muscular na perna direita em jogo do Espanhol, no dia 20 de abril.

A contusão na reta final da temporada preocupou a torcida, uma vez que o Real também briga pelo título espanhol. Nesta terça, porém, Zidane confirmou que Cristiano Ronaldo está totalmente recuperado e em condições de jogar nesta quarta. O time espanhol precisa da vitória para avançar, após empatar sem gols no jogo de ida.

Por outro lado, o Real não terá Benzema, que costuma formar o trio ofensivo com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, responsável por liderar o ataque do Real nos últimos jogos. Zidane explicou que decidiu poupar o atacante francês porque ainda não está totalmente recuperado.

"Com Karim, não queremos arriscar. O mesmo acontece com Casemiro, que não tem uma lesão, mas um edema. Mas temos elenco suficiente para o jogo", disse o treinador. O volante brasileiro havia sido titular no jogo de ida, na Inglaterra. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório