Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Golfista Rory McIlroy admite preocupação com zika no Rio-2016

O atleta está classificado para defender a Irlanda do Norte na modalidade que está voltando ao programo olímpico nesta edição dos Jogos

Golfista Rory McIlroy admite preocupação com zika no Rio-2016
Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 24/05/16 por Estadao Conteudo

Esporte Mosquito

Um dos principais golfistas do mundo, Rory McIlroy admitiu nesta terça-feira que está preocupado com os casos de zika no Brasil, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta está classificado para defender a Irlanda do Norte na modalidade que está voltando ao programo olímpico nesta edição dos Jogos.

"Há muitas notícias sobre o vírus zika e há alguns artigos afirmando que a situação pode ser bem pior do que estão falando. Eu tenho que monitorar a situação", declarou o golfista de 27 anos, em entrevista à BBC.

Ele deve vir ao Brasil acompanhado da noiva Erica Stoll. McIlroy revelou que tem planos de "começar uma família com a noiva nos próximos anos", ao afirmar que pretende ter filhos. O vírus da zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar microcefalia em fetos durante a gestação.

Recentemente, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou medidas para controlar a proliferação do mosquito. Entre eles estão vistorias mais frequentes nas estruturas olímpicas e a contratação de mais agentes sanitários para o período pré-Olimpíada. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório