Procurar

Estêvão analisa comparação com Messi antes de enfrentar craque no Mundial

Estêvão era chamado de 'Messinho' nas categorias de base

Estêvão analisa comparação com Messi antes de enfrentar craque no Mundial

© Getty Images

Folhapress
15/06/2025 18:15 ‧ há 1 mês por Folhapress

Esporte

Futebol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O jogo contra o Inter Miami, o último do Palmeiras na fase de grupos do Mundial de Clubes, gera grande expectativa em boa parte do elenco, pela chance de enfrentar Messi. É o caso de Estêvão, que aponta o argentino como uma referência.

 

Estêvão era chamado de 'Messinho' nas categorias de base, quando atuava mais recuado, como um camisa 10. Em entrevista à Fifa, o atacante palmeirense disse que não gosta da comparação, que veio da infância.

Após a estreia no time principal, Estêvão jogou mais vezes como um atacante de lado de campo. O deslocamento também ajudou a comparação com o craque argentino a perder força.

Para o jovem atleta, a competitividade do Palmeiras pode ser um diferencial no Mundial. A equipe paulista estreia hoje (15), contra o Porto, às 19h (de Brasília).

O encontro com Messi será no dia 23 (segunda), às 22h (de Brasília). O Inter Miami já estreou no Mundial, com empate sem gols diante do Al-Ahly (EGI).

"Não gosto dessa comparação, que é algo de criança. Cada vez mais estou me desfazendo disso. Mas, pô, estar ali dentro do campo com um cara que sempre foi uma referência sua... [Eu] assisti a quase todos os jogos dele. Vai ser inesquecível", disse Estevão, em entrevista ao site da Fifa.

"A competitividade é nossa principal fortaleza, é o que faz esse Palmeiras [...] Com Abel e os veteranos, aprendi muito sobre trabalho e comprometimento. Se um time tá unido, conectado dentro de campo, as coisas fluem e isso vem através do trabalho que eu vejo. Com cobranças, com respeito, claro, dos mais velhos, e a gente da turma mais nova também cobra dos mais velhos", finaliza.

Partilhe a notícia

Recomendados para você