Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lucas e Marcelo Grohe são convocados para a Copa América

A equipe estreia na competição no dia 4, quando enfrenta o Equador

Lucas e Marcelo Grohe são 
convocados para a Copa América
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 31/05/16 por Folhapress

Esporte Seleção

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira (31) a convocação do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e do meia-atacante Lucas Moura, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint-Germain, para a Copa América Centenária, que começa na próxima sexta-feira.

Eles foram convocados para os lugares do meio-campista Rafinha, do Barcelona, e do goleiro Ederson, do Benfica, que foram cortados por contusão.Rafinha e Ederson eram dois dos sete jogadores convocados inicialmente com idade olímpica.

Desde o início de maio, quando Dunga divulgou a lista de convocados para o torneio que será realizado nos Estados Unidos, a seleção brasileira já sofreu quatro cortes. O primeiro foi o atacante Ricardo Oliveira, que foi substituído por Jonas. Na última quinta-feira (26), Kaká foi anunciado para a vaga de Douglas Costa.

A equipe estreia na competição no dia 4, quando enfrenta o Equador, em Pasadena (Califórnia). No dia 8 de junho o rival será o Haiti, em Orlando, e no dia 12 de junho, o Peru, na região metropolitana de Boston.

Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.

A Copa América comemora os 100 anos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), entre eles o México e os EUA.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório