Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Melo vai à semi em Roland Garros e tenta se manter no topo do ranking

Na próxima fase, Melo e Dodig vão enfrentar o vencedor do confronto entre os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Melo vai à semi em Roland Garros 
e tenta se manter no topo do ranking
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 01/06/16 por Folhapress

Esporte Dupla

O tenista Marcelo Melo continua na luta pelo bicampeonato do torneio de duplas em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira (1º), o brasileiro e o croata Ivan Dodig venceram a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, e avançaram à semifinal da competição.

Na próxima fase, Melo e Dodig vão enfrentar o vencedor do confronto entre os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

"Fomos muito bem hoje. Conseguimos jogar exatamente da maneira que planejamos, o que foi realmente importante para aproveitarmos as chances que tivemos durante a partida", disse Marcelo Melo. "Vamos seguir na mesma rotina, focados no que temos que fazer. Dessa maneira, acredito que teremos boas chances de fazer mais um bom jogo na semifinal", completou.

Além de obter a classificação para a semifinal, Melo também está próximo de continuar na liderança do ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Principal rival na briga pelo topo, o francês Nicolás Mahut em parceria com Pierre-Hugues Herbert

foram derrotados por Feliciano Lopez e Marc Lopez.

Agora, os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan são os que mais ameaçam Marcelo Melo. Eles também já avançaram à semifinal e aguardam o ganhador do duelo entre Lukasz Kubot/Alexander Peya e Eric Butorac/Scott Lipsky.

Com 7.590 pontos no ranking, o brasileiro defende 2.000 pontos referentes ao título da temporada passada -já ganhou 720 com a vaga na semifinal. Já os norte-americanos, que totalizam 6.870 pontos, defendem 1.200 pontos referentes ao vice-campeonato de 2015. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório