Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bauza tenta superar Paulo Bento em duelo de técnicos estrangeiros

O Cruzeiro, do português Paulo Bento, e o São Paulo, do argentino Edgardo Bauza, tentam se firmar nos comandos das equipes por filosofias diferentes

Bauza tenta superar Paulo Bento em duelo de técnicos estrangeiros
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 05/06/16 por Estadao Conteudo

Esporte Mineirão

Os dois únicos técnicos estrangeiros da elite do futebol brasileiro se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Mineirão, em um confronto de estilos. O Cruzeiro, do português Paulo Bento, e o São Paulo, do argentino Edgardo Bauza, tentam se firmar nos comandos das equipes por filosofias diferentes.

Bento chamou a atenção dos cruzeirenses ao colocar o time para treinar no mesmo dia do jogo e causar polêmica no último fim de semana por reclamar do mau uso do fair play. Outra mudança de cultura trazida pelo português está na escalação, sem a manutenção de um time titular.

"Em time que ganha se mexe, sim. Pode não mexer, mas não significa que é uma regra. E muitas vezes time que perde também não se mexe", afirmou o treinador, adepto de treinos secretos. Na última quarta-feira, ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Brasília, conseguiu a primeira vitória no cargo.

Já o argentino Bauza desfruta de um prestígio maior no clube por ter levado o São Paulo à semifinal da Copa Libertadores. O técnico diverge do português ao gostar de manter um time titular, mas adota estilo disciplinador parecido ao marcar treinos logo pela manhã às segundas-feiras mesmo após os jogos no fim de semana.

O São Paulo tentará administrar os desfalques no Mineirão. Sem contar com os lesionados Hudson, Wesley e Michel Bastos, deve ter ainda Calleri no banco, pois o argentino passou a semana na Europa para cuidar do seu passaporte e não treinou com a equipe.

O time terá o retorno do zagueiro Maicon à formação titular e vai apostar novamente em Alan Kardec para escalar o ataque. Com a lesão do volante Wesley, João Schmidt assume a vaga no setor.

A dúvida é sobre quem será o substituto de Ganso, convocado para a Copa América Centenário. Lucas Fernandes, de 18 anos, e o atacante Rogério disputam a posição.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório